Sempla afirma desconhecer irregularidades em empréstimos

Funcionárias da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão afirmaram nesta quarta-feira — durante reunião da subcomissão instalada na Câmara Municipal no início de setembro para averiguar a ligação entre a Zetrasoft, a empresa responsável por fazer o registro dos servidores público que fazem empréstimo consignado e o banco Bonsucesso,  desconhecer possíveis irregularidades nesse processo.

Segundo a coordenadora de gestão de pessoas da pasta, Carmem Pagotto, nunca houve nenhuma denúncia de que o banco Bonsucesso estaria recebendo informações da Zetrasoft para oferecer melhores condições aos funcionários. Tivemos conhecimento dessa situação por meio da convocação da subcomissão. Os servidores públicos nunca fizeram nenhum tipo de denúncia, explicou.

Ainda durante a reunião, Zilda Aparecida Petrucci, do departamento de recursos humanos da Secretaria de Planejamento, garantiu que apenas a Prodam tem acesso aos dados dos servidores. O sistema da Zetrasoft está internalizado dentro do sistema da Prodam. A empresa oferece apenas suporte de manutenção para Prodam, afirmou.

O relator da subcomissão, vereador Abou Anni (PV), acredita que os depoimentos da Prodam e da Zetrasoft poderão trazer mais esclarecimentos sobre essas denúncias. Hoje tivemos os primeiros depoimentos e acho que os próximos nos ajudarão a identificar se realmente algum banco tem informações privilegiadas para oferecer empréstimos aos servidores públicos, disse. 

(18/09/2013 – 15h19)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também