Servidor municipal será obrigado a declarar bens anualmente

A partir de agora, os servidores municipais terão que entregar anualmente uma declaração de bens para a Prefeitura. Com os dados coletados, a Controladoria Geral do Município pretende detectar eventuais casos de enriquecimento ilícito no quadro de funcionários do município.

A medida, publicada ontem no Diário Oficial, foi elogiada por vereadores durante a sessão desta quinta (23/5) da Câmara. É uma medida exemplar para o controle do patrimônio da Prefeitura, declarou Andrea Matarazzo (PSDB). Já o vereador Coronel Camilo (PSD) avaliou que o procedimento vai ajudar a trazer um pouco mais de transparência ao funcionalismo municipal.

Segundo o decreto, na declaração devem constar bens e valores como imóveis, dinheiro, títulos, ações, investimentos financeiros e participações societárias do funcionário. Propriedades de cônjuges, filhos ou outras pessoas que vivam sob dependência econômica do declarante também deverão ser mencionadas.

(23/05/2013 16h09)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também