Sessão solene celebra 112 anos do Rotary Club Internacional

MARIA RITA WERNECK
DA TV CÂMARA

Há 39 anos, a Câmara Municipal comemora o Dia do Rotary como forma de reconhecer os serviços filantrópicos de desenvolvimento social e profissional realizados pela associação na cidade. O primeiro Rotary Club de São Paulo foi fundado em 1924.

“Os Rotary da capital e os três distritos aqui sediados trabalham muito servindo a humanidade. Tem muitos projetos na área da saúde, na área da educação, na área da segurança, sempre cuidando das pessoas que precisam de ajuda”, disse o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Shicani.

“Quando eu pensei em sugerir ao então vereador Alfredo Martins e à Câmara Municipal a criação do Dia do Rotary, eu queria isto que está acontecendo há trinta e nove anos”, disse o rotariano Antônio José da Costa.

Em 2017 se comemora 112 anos de fundação dessa instituição global que começou com quatro amigos na cidade americana de Chicago (EUA), e hoje tem mais de um milhão de associados pelo mundo.

Durante sessão solene de iniciativa do vereador Gilson Barreto (PSDB), foi entregue uma homenagem ao presidente do Rotary Club Internacional, Johm Germ. “É incrível, estamos aqui comemorando 112 anos do Rotary e também estarmos comemorando as coisas boas que a fundação faz no mundo. É fantástico”, disse Germ.

Os três governadores do distrito, como são chamados os responsáveis pelos Rotary Club de cada região, também foram homenageados com a entrega de uma medalha e do diploma de gratidão. “É o reconhecimento dos serviços que prestamos como voluntários. Todos nós somos profissionais, cada um na sua profissão, mas somos todos voluntários. Então, nós nos doamos para servir”, disse Osmar Azevedo, governador do distrito 4610.

“Na cidade de São Paulo também estamos comemorando o Dia do Rotary, que é uma lei municipal.  O objetivo principal é preservar a profissão e também o servir, que é a questão filantrópica”, disse o vereador Gilson Barreto.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também