Sessão Solene celebra 83 anos do bairro do Limão

MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA

Uma Sessão Solene da Câmara Municipal marcou os 83 anos do bairro do Limão, na zona norte. A homenagem aconteceu na noite desta segunda-feira (29/9) no Colégio Padre Moye, um dos mais antigos do bairro.

Foi de um pé de limão bravo que surgiu o nome do bairro. As primeiras famílias chegaram em 1930, povoando chácaras e sítios. Hoje, o local é mais do que isso. Tem a Ponte do Limão, a Paróquia Santo Antônio e o Centro de Tradições Nordestinas, por exemplo. Os 93 anos do bairro foram comemorados com música clássica e homenagens a pessoas que fizeram parte da história do lugar.

São pessoas desbravadoras, lutadoras. A gente faz a homenagem aqui merecidamente, com muito carinho, comentou o vereador Calvo (PMDB), um dos parlamentares que compareceram à solenidade.

Nascido e criado no bairro, o vereador Claudinho de Souza (PSDB) também marcou presença. Eu estudei aqui. O meu primeiro emprego foi numa empresa aqui. O meu casamento foi feito aqui no Bairro do Limão, aqui na Igreja na Vila Carolina, contou o parlamentar.

(30/09/2014 – 13h38)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também