Sessão solene comemora 20 anos do movimento Desperta Débora

SS HOMENAGEM 20 ANOS DO DESPERTA DEBORA-27-05-2015-FOTOS ANDRE BUENO-EDIT9794-300ABRE

Movimento foi criado com intuito de evangelizar mães para orarem pelos filhos   Foto: André Bueno/CMSP


DA REDAÇÃO

O movimento religioso Desperta Débora comemorou 20 anos de fundação em uma sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (27/5), na Câmara Municipal de São Paulo. A homenagem foi uma iniciativa da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB).

Criado em 1995, durante a GCOWE (Consulta Global sobre Evangelização Mundial), o grupo nasceu com o intuito de evangelizar as mães para se unirem e orarem pelos seus filhos e famílias. O nome do movimento foi inspirado na história bíblica de Débora, no livro dos Juízes — uma juíza e mãe que defendeu a terra de Israel.

O movimento esta presente em mais de 47 países e ultrapassou marca de 100 mulheres intercessoras. A coordenadora Estadual do Movimento, Sisera de Oliveira, ressaltou a influência que as mães têm em um trabalho transformador na vida dos jovens. “Quando olhamos para a sociedade a gente vê que as coisas estão perdendo o sentido e eles estão perdidos. E quando as mães entram com o propósito de ajudar esse filho e ajudar esses jovens eu acho que há um resultado melhor nisso. Porque é a mãe que convive com ele todo dia e que sabe a dificuldades diárias e observa os desafios que a própria sociedade impõe sobre os jovens”, disse.

A coordenadora Nacional do Desperta Débora, Maria Luiza Targino, agradeceu o reconhecimento do trabalho do movimento. “Nós agradecemos muito essa homenagem, fruto de um trabalho que temos feito ao longo desses 20 anos na certeza de que nada disso é em vão, que nossas orações estão diante do Senhor e que os frutos estão sendo colhidos. Essa homenagem gratifica o nosso coração e nos enche de muita alegria”, disse.

A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) destacou a importância social que o movimento tem para a cidade. “Além de ser um projeto de oração, que envolve o relacionamento com Deus e a espiritualidade, existe uma preocupação que não deixa de ser de cidadania por trás de tudo. Toda base da sociedade que funciona bem é de uma família saudável. Então não deixa de ter um componente que seja social no envolvimento do projeto Déboras com a cidade e com o bem estar das famílias de São Paulo”, afirmou.

2 Contribuições

marluce santos de souza

agradeço a DEUS por ter nos enviado esse projeto o DESPERTA DEBORA realmente faz a diferença parabéns a todas as DEBORAS do BRASIL e do MUNDO

Responder
marluce santos de souza

agradeço a DEUS por ter nos enviado esse projeto o DESPERTA DEBORA realmente faz a diferença parabéns a todas as DEBORAS do BRASIL e do MUNDO

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também