65° aniversário da AACD é comemorado na Câmara

SS 65 ANIVERSARIO DA AACD-07-08-2015-FOTOS ANDRE BUENO5536-300ABRE

Presidente da AACD, Regina Scripilliti Velloso, recebe das mãos do vereador Toninho Paiva (PR) a placa comemorativa
Foto: André Bueno / CMSP

DA REDAÇÃO

Uma sessão solene foi realizada na noite desta sexta-feira (7/8), na Câmara Municipal, em homenagem ao 65º aniversário da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).  A Associação é um centro de reabilitação para crianças e adolescentes portadores de deficientes físicos que tem o objetivo de tratá-los e reinseri-los na sociedade.

Fundada em 1965, pelo médico Renato da Costa Bonfim e um grupo de idealistas, a AACD atende mais de 1,5 milhão de consultas por ano, em todo país. “A  AACD é uma referência para o Brasil e faz parte da história de São Paulo. Iniciativas como esta devem ser reconhecidas pelo poder publico, porque elas suprem uma lacuna enorme de atendimento que o estado não consegue ocupar”, reassaltou o vereador Andrea Matarazzo (PSDB).

A solenidade presidida pelo vereador Toninho Paiva (PR) reuniu diretores, colaboradores e pacientes para entrega de homenagens. O vereador reassaltou a importância de reconhecer o trabalho desta associação. “Eu fico honrado e emocionado por saber da grandiosidade do trabalho, a dedicação e amor que tem pelas crianças e pelos adultos. Este é um reconhecimento singelo do Legislativo Paulistano para esses que muito fazem para a sociedade”, disse.

“Tenho um sentimento de gratidão por esta homenagem da Câmara. Estamos todos muito honrados e muito felizes. É um dia muito alegre parta AACD”, disse a presidente da entidade, Regina Scripilliti Velloso, uma das homenageadas da noite.

Também prestigiaram a solenidade o vereador Geoge Hato (PMDB) e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Município, Domingos Dissei.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também