Sessão solene homenageia árbitros do Kung Fu

RenattodSousa / CMSP
KUNG_FU-2092013-Rtto__0043_2-72-ABRE

Cerca de 100 árbitros de Kung Fu foram homenageados nesta sexta-feira em sessão solene realizada pelo vereador Aurélio Miguel (PR) na Câmara Municipal.

O Kung Fu é uma arte marcial chinesa milenar. Seu nome tem significados que remetem à realização de tarefas com perfeição, sendo assim, seus praticantes buscam o aperfeiçoamento do corpo, da mente e do espírito. Existem mais de 300 estilos catalogados na China, que incluem os originários do Templo Shaolin e estilos baseados em movimentos de animais, tais como o tigre, a serpente, o macaco, a águia, entre outros.

Segundo o mestre Edilson de Moraes, presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, neste ano optou-se por homenagear os árbitros, e não os atletas. Eles formam uma equipe que trabalha em todos os eventos e têm ajudando muito a desenvolver o Kung Fu como esporte no Brasil, disse.

Nilson Eijo Kamya — atleta, professor e árbitro — foi um dos homenageados da noite. Nossa função no tatame é gerenciar o confronto. Atuamos como um xerife, sempre buscando preservar a integridade dos atletas, disse.

O evento foi presidido pelo vereador Calvo (PMDB), representando o vereador Aurélio Miguel. É muito importante um medalhista como o vereador Aurélio Miguel estimular o esporte. E as artes marciais orientais tem uma filosofia de vida, que é o equilíbrio da mente, corpo e espírito, valores que devem pautar uma sociedade.

Participou ainda do evento o secretário municipal de Esportes, Celso Jatene.

RenattodSousa / CMSP
KUNG_FU-2092013-Rtto_0040_2-72-ABRE

(20/09/2013 – 21h03)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também