Sessão solene homenageia ‘convivência e igualdade’

SS HOMENAGEM A CONVIVENCIA HARMONICA E IGUALDADE-19-05-2015-ANDRE BUENO-EDIT-5780-300ABRE

Solenidade foi iniciativa da ONG Sociedade Amigos da Cidade               Foto: André Bueno / CMSP


DA REDAÇÃO

Uma sessão solene em homenagem a convivência harmônica e à igualdade foi realizada na noite desta terça-feira (19/5) no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. A solenidade foi uma iniciativa da ONG Sociedade Amigos da Cidade, com apoio do vereador Quito Formiga (PR).

A Sociedade Amigos da Cidade foi, entre os anos 30 e 50, a mais importante associação em defesa da memória e da história da Cidade de São Paulo. Desde então tem em sua história lutas a favor do bem estar e da igualdade dos cidadãos.

O presidente da ONG,  professor J.B. Oliveira, disse que a cidade de São Paulo, mesmo com tantos conflitos, ainda é exemplo para o mundo de como se conviver com as diferenças. “Vivemos em um mundo conturbado, há guerras e conflagrações por razões religiosas, étnicas e culturais. São Paulo é um reflexo do país, mesmo com as diversidades temos uma convivência harmônica. Por isso resolvemos promover esta solenidade em homenagem a convivência harmônica e a igualdade. E estas pessoas que foram homenageadas hoje estabelecem este trabalho de busca da convivência harmônica”, afirmou.

Entre os homenageados da noite estavam o advogado Cássio Telles Ferreira, da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).  Telles recebeu a comenda medalha de Ordem do Mérito Cruz do Anhembi por seu trabalho em conciliação de conflitos legais.  “Para mim é uma honra muito grande receber este reconhecimento, principalmente nesta Casa que prestas grandes serviços à sociedade e pelo reconhecimento da mediação, arbitragem e conciliação como uma ferramenta e via para a resolução dos conflitos fora do poder judiciário”, disse.

O vereador Quito Formiga (PR) ressaltou a importância de eventos que promovam o respeito à diversidades . “Um evento como este vem de encontro com tudo que defendo nesta Casa, o respeito à pessoa humana, às crenças e religiões. Temos aqui uma lei aprovada nessa Casa que é a Lei que promove a semana interligiosa na cidade de São Paulo. Então é uma noite importante que homenageia esta luta do nosso mandato”, destacou.

Também foram homenageados o Decana do Tribunal Regional do Trabalho de Belém (Pará), Vicente José Malheiros, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2º Região, desembargadora Silvia Devonald, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo,  Paulo Casseb, e a presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Cristiana de Castro Moraes.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também