Situação de UBS na Zona Leste é debatida na Comissão de Saúde

 

RENATA AFONSO
DA TV CÂMARA

A Comissão de Saúde da Camara Municipal, reunida nesta quarta-feira (27/4), debateu sobre a situação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Iva, na Zona Leste de São Paulo.

A vereadora Juliana Cardoso (PT) destacou a necessidade de uma reforma e ampliação da UBS. Segundo a parlamentar, apesar de ter uma equipe completa de profissionais, não há salas suficientes para atendimento.

“A comunidade solicita a reforma e ampliação desde 2012. Nesse meio tempo uma parte telhado caiu e há uma grande infiltração de água, que muitas vezes é tão forte que inviabiliza o atendimento”, disse a vereadora.

Os problemas foram apresentados para a assessora técnica da coordenadoria regional de saúde sudeste, Francis Fernandes. Segundo a coordenadora, “essa UBS vem apontando a necessidade de reforma, readequação da unidade, manutenção do telhado, revisão elétrica e hidráulica desde 2012, mas ela ainda não foi contemplada”, disse.

Durante a reunião ficou acertada uma vistoria na UBS Jardim Iva no dia 4/5. Além de vereadores da Comissão, estarão presentes engenheiros, representantes da Prefeitura e da organização social que administra a UBS em parceria com o poder público. O objetivo é fazer orçamentos para a reforma e ampliação.

De acordo com a vereadora Samia Bomfim (PSOL), ” vamos ver de perto qual é o real problema, se é de orçamento, atraso ou falta de disposição. Nossa presença será importante para dar uma efetividade na resolução do problema”, afirmou.

O vice-presidente da Comissão, vereador Milton Ferreira (PTN), também manifestou a importância de apoiar a comunidade na busca de resolver os problemas da UBS. “Precisamos de mais recursos e mais gestão da saúde pública para contemplar, principalmente, essas pessoas mais pobres que precisam da UBS”, finalizou.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também