Situação dos refugiados venezuelanos em SP é debatida em Comissão

Luiz França/CMSP

Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes

DA REDAÇÃO
JOTA ABREU

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou requerimento de autoria da vereadora Janaína Lima (NOVO), que trata dos mais de 150 refugiados venezuelanos que chegaram à cidade no início do mês.

O requerimento questiona a quantidade de venezuelanos recebidos, e quantos deles são crianças e adolescentes. A preocupação do documento se estende com a condição de saúde e situação escolar, sugerindo atenção especial do poder público municipal a este caso.

O vereador Eduardo Suplicy (PT) elogiou o requerimento da colega, avaliando que os brasileiros devem receber bem os imigrantes de todos os países. “Se olharmos para todos nós brasileiros, vamos concluir que temos pais, avós, bisavós, tataravós que vieram de outros países, seja vindos da África, América Latina ou Oriente Médio. E estas pessoas colaboraram imensamente para o desenvolvimento econômico, industrial, comercial e até mesmo científico e cultural da nossa cidade de São Paulo”, lembrou.

Com pendência de votação, foi adiada por duas sessões a análise do PL (Projeto de Lei) 558/2013, da vereadora Noemi Nonato (PR) e do ex-vereador Laércio Benko (PHS), que permite a utilização dos logradouros públicos para apresentação de palestras, pregações e manifestações religiosas.

Foi concedido parecer favorável ao PL (Projeto de Lei) 484/2014, do vereador Arselino Tatto (PT), que estabelece diretrizes para a elaboração e execução de calendário cultural e de lazer das unidades da Rede Municipal de Ensino.

No total, os vereadores concederam parecer favorável a 5 Projetos de Lei na reunião desta quarta-feira (18/4).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também