Sociedade de cultura japonesa recebe Salva de Prata

RenattodSousa

Criada para promover atividades filantrópicas e beneficentes de assistência social e divulgar a cultura japonesa no Brasil, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo recebeu nesta segunda-feira a Salva de Prata da Câmara Municipal por seu trabalho social. A homenagem é uma iniciativa do ex-vereador Victor Kobayashi (PSDB).

A entidade foi inicialmente criada como comissão organizadora para participar das comemorações do 4º Centenário da Cidade de São Paulo. Foi oficializada em 1955 visando as festividades do 50º aniversário da imigração japonesa, realizada em 1958.

Localizada no bairro da Liberdade, a Sociedade de Cultura Japonesa é importante referência para a comunidade nipo-brasileira. Formada por 32 comissões, a entidade promove eventos anuais, recepção de autoridades e administração das instalações culturais (museu histórico da Imigração Japonesa no Brasil, biblioteca e centro esportivo Kokushikan Daigaku), entre outros.

Eu entendo que essa homenagem significa que nossa entidade está sendo reconhecida por todo o trabalho que foi realizado até hoje. E por isso ficamos envaidecidos e muito agradecidos, disse o presidente da Bunkyo.

Segundo Kobayashi, a sociedade de cultura japonesa é a “mãe” que representa todas as associações nipo-brasileiras.Além disso, Bunkyo representa também a cultura japonesa, que ajudou em muitos aspectos a formar a própria cultura brasileira. E essa homenagem aos 56 anos de trabalho da entidade ocorre justamente no dia em que a comunidade japonesa comemora os 104 anos da chegada dos primeiros imigrantes no porto de Santos.

Durante o evento, outras personalidades ligadas à comunidade japonesa também foram homenageadas.

(18/06/2012 21h35)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também