Sociedade de Veteranos de 32 recebe Salva de Prata

RenattodSousa / CMSP
MMDC-SALVA-DE-PRATA-2352014-Rtto_1565-72-ABRE

A Sociedade Veteranos de 32 MMDC recebeu na noite desta sexta-feira (23/05) a Salva de Prata da Câmara Municipal.

O grupo carrega na sigla o nome dos quatro jovens que foram mortos em 23 de maio de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo. O assassinato desses estudantes foi estopim para a Revolução Constitucionalista de 1932.

Responsável pela homenagem, o vereador Coronel Camilo (PSD) destacou a importância de preservar a memória histórica do Estado de São Paulo. A gente sabe que estudando o passado a gente pode fazer um presente melhor. Então, nada mais justo do que preservar a história. E é isso que a gente está fazendo hoje aqui.

É difícil alguém reconhecer e homenagear a sociedade, então eu confesso que é uma alegria muito grande. Nós estamos muito gratos por esta homenagem que recebemos da Câmara Municipal de São Paulo, afirmou o Coronel Antonio Carlos Mendes, vice-presidente do MMDC. (Da Redação)

(23/05/2014 – 20h44)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também