SP Obras presta esclarecimentos à Comissão Trânsito

DA REDAÇÃO

A assessoria técnica de Serviços Concedidos da SP Obras participou da reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica e Turismo da Câmara Municipal desta quarta-feira (10/12), para prestar esclarecimentos sobre a instalação dos novos abrigos de ônibus na cidade.

A visita foi solicitada através de um requerimento da Comissão, já que a divisão de Serviços Concedidos da SP Obras é responsável pela gestão dos contratos de concessão de mobiliário urbano, que atualmente consiste nas instalações e manutenção de mil relógios eletrônicos e 6.500 novos abrigos de ônibus, ambos com inserções de peças publicitárias.

De acordo com o assessor técnico Sergio Rodrigues, em dois anos de contrato foram instalados todos os relógios propostos, inclusive com remanejamentos de itinerários por conta da implantação de ciclovias, e cerca de 4.200 abrigos de ônibus de vários modelos.

“Hoje estamos priorizando a questão da mobilidade urbana, que é um plano de governo do prefeito, a questão dos novos corredores, que estão recebendo abrigos novos ou até paradas novas. A ideia é dar continuidade e prioridade a esse programa”, disse Rodrigues.

O presidente da Comissão, Senival Moura (PT), ressaltou a importância do serviço. “Foi esclarecedor, os vereadores tiveram oportunidade de fazer suas perguntas e ele trouxe ainda algumas informações que foram interessantes. É um serviço novo na cidade, é muito importante para a população. Óbvio que ainda não dão conta, porque são muitos pontos da cidade que precisam desses abrigos, mas eu diria que é um projeto muito bom,  que vem para contribuir e dar qualidade ao usuário do sistema de transporte publico da cidade”, afirmou

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também