Subcomissão cobra agilidade na reestruturação do Conselho da Criança

Representantes de organizações conveniadas com a prefeitura e o presidente da subcomissão CMDCA/Fumcad, vereador José Police Neto (PSD), pediram agilidade da secretaria de Direitos Humanos e Cidadania para reestruturar o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O colegiado se reuniu na manhã desta quarta-feira (18/6), na Câmara Municipal.

De acordo com Alfredo Mazzoni, da Casa do Pequeno Cidadão, na Vila Leopoldina, as instituições estão sendo prejudicadas pela falta de organização do CMDCA. Os contratos foram feitos, mas não podemos nos planejar porque temos problemas com as verbas e com os processos. Assim não conseguimos trabalhar direito e oferecer um bom atendimento às crianças, explicou. Essa reunião foi importante porque precisamos aprender a cobrar o poder público e também para poder apresentar as deficiências das organizações.

A coordenadora do CMDCA, Danielle Bendazzoli, comentou os principais desafios nessa reestruturação. Essas reuniões são importantes para explicarmos como estamos fazendo nosso trabalho e nessas mudanças que serão feitas estamos falando de espaço físico e contratação de pessoal administrativo. Ela ainda garantiu que existe um trabalho para informatizar todo o sistema para que todo o recurso do Fumcad possa ser acompanhado pela sociedade.

Para Police Neto, a reunião foi fundamental para agilizar o processo. Os representantes da prefeitura vão elaborar um pequeno calendário para que seja feito um mutirão para que essa reestruturação aconteça e tire o atraso com as redes de convênios que existem, disse o parlamentar. (Da Redação)

(18/06/2014 – 12h50)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também