Subcomissão vai apurar fraudes nas outorgas onerosas

Mozart Gomes / CMSP
Mozart Gomes / CMSP

Uma subcomissão foi instalada nesta terça-feira no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa para apurar as denúncias de fraudes nas outorgas onerosas em São Paulo — instrumento que autoriza, mediante pagamento, construções acima do permitido pelo coeficiente básico definido pelo zoneamento.

O colegiado será presidido pelo vereador Aurélio Miguel (PR), autor do pedido para que o grupo fosse instalado. Os trabalhos terão duração de 60 dias, com possibilidade de prorrogação.

“O que observamos nos jornais é que houve uma fraude, hoje computada em mais ou menos R$ 70 milhões. Queremos saber se o valor é maior do que isso e detectar a falha que houve na Prefeitura, porque algum órgão falhou”, comentou o vereador.

Além de Aurélio Miguel, participaram da reunião de instalação da subcomissão os vereadores Abou Anni (PV), José Américo (PT) e Adilson Amadeu (PTB). Eles aprovaram uma série de requerimentos com pedidos de informações ao Executivo a respeito do assunto. Enquanto os dados não chegam, ficou decidido que o grupo dará início às oitivas das pessoas citadas nos inquéritos já existentes.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça de São Paulo expediu mandado de prisão preventiva contra 18 acusados de forjar o pagamento de outorgas onerosas à Prefeitura. Entre eles estão proprietários de construtoras e despachantes.

(27/09/2011 – 14h00)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também