Taxistas criticam proibição de trafegar em corredores

Luiz França/CMSP
COMISSAO_DE_TRANSPORTES-18-122013-FRANCA-04430-72_CAPA
Taxistas se reuniram com os membros da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia nesta quarta-feira (18/12) e criticaram a recomendação do Ministério Público para que a Prefeitura proíba o tráfego de táxis nas faixas e corredores de ônibus.

A Prefeitura tem 45 dias para fazer a mudança. Para os taxistas, a medida é injusta. Edson Senna, presidente da Associação de Taxistas de São Paulo, disse que a categoria está sendo usada como “bode expiatório” nos problemas de mobilidade do município.

O vereador Ricardo Young (PPS) se colocou ao lado dos taxistas. “Os vilões dos corredores não são os táxis, porque eles usam os espaços vazios no corredor de ônibus para andar mais rápido e quando não anda mais rápido eles saem”, argumentou, afirmando que os táxis “tiram do trânsito cerca de 200 mil automóveis”.

Já o vereador Senival Moura (PT) ponderou que relatórios indicam que os táxis diminuem a velocidade média das vias exclusivas para ônibus. Entretanto, ele disse que as faixas exclusivas têm que ser discutidas para terem o horário flexibilizado, caso a caso. “O governo não quer prejudicar uma categoria que é fundamental para a cidade”, ressaltou.

(18/12/2013 – 15h08)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também