Terapeutas ocupacionais na assistência à saúde em São Paulo

Juvenal Pereira
Goulart_noticia_JP_0235
Para Goulart, terapia ocupacional nos programas de saúde é fundamental

Segundo o Guia do Estudante, terapia ocupacional é o emprego de atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos e mentais e de desajustes emocionais e sociais. O PL 456/09, do vereador Antônio Goulart (PMDB), propõe incluir os terapeutas ocupacionais nas equipes multidisciplinares e multiprofissionais em programas de assistência à saúde no Município.

Esses serviços de terapeutas profissionais são cada vez mais procurados na atualidade. A integração do terapeuta ocupacional nos diversos programas de saúde é medida que em muito poderá otimizar os serviços públicos já que sua atuação pode, certamente, prevenir o aparecimento de doenças, diminuir a prevalência e tratar as patologias com alto índice de incidência na população, esclarece Goulart.

A propositura, aprovada em primeira fase de votação em março de 2010, visa ao cuidado dos pacientes na sua integralidade (atenções primária, secundária e terciária à saúde). 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também