Theatro Municipal reabre as portas após restauração

Divulgação/Prefeitura de SP
theatro

O Theatro Municipal de São Paulo será reaberto ao público neste domingo, dia 12 de junho, após permanecer fechado por mais de dois anos para obras de restauro e modernização. Estão programadas apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, do Coral Lírico e do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

O prédio, inaugurado em 12 de setembro de 1911, recebeu intervenções desde a fachada até as poltronas, passando pelos vitrais, pelas estruturas de madeira e pelas cortinas e passadeiras que adornam o hall e a sala de espetáculos.

O palco também recebeu atualizações tecnológicas. Entre as principais mudanças estão a automatização e aumento da capacidade do sistema de varas e a ampliação do fosso da orquestra.

CONCERTOS DE REABERTURA
No domingo, a partir das 21h, a Orquestra Sinfônica Municipal, o Coral Lírico e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo interpretam peças de Radamés Gnattali, Ronaldo Miranda e Ralph Vaughan-Williams. Participam os solistas líricos Céline Imbert, Claudia Riccitelli, Rosana Lamosa e Marcello Vanucci, entre outros.

O Theatro Municipal também divulgou a programação de toda a temporada 2011, com apresentações de espetáculos inéditos e a montagem de cinco óperas. São elas “A Menina das Nuvens”, de Heitor Villa-Lobos, em agosto; “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi, em setembro; “L’Enfant et les Sortilèges” (O Menino e os Sortilégios), de Maurice Ravel, em outubro; “A Valquíria”, de Richard Wagner, em novembro; e “O Morcego”, de Johann Strauss, em dezembro.

O calendário completo está disponível no site do Theatro. Mais informações também pode ser obtidas pelo telefone 3397-0327.

(10/06/2011 – 16h17)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também