Trajetória de Chico Xavier é relembrada na Câmara

RenattodSousa
Espírita
Salão Nobre do Palácio Anchieta

 

A Câmara Municipal comemorou nesta quarta-feira (30/06) o Dia do Espírita. A homenagem foi proposta pelo vereador Quito Formiga (PR). A partir deste ano a data passou a integrar o calendário oficial do município.

30 de junho foi escolhido como a data das comemorações por relembrar a morte de Chico Xavier. O compromisso com o próximo marcou a trajetória do médium. Natural de Minas Gerais, ele descobriu o espiritismo ainda criança. A memória deste homem foi um exemplo de dignidade e amor ao semelhante.

 

Chico teve o primeiro contato com o espiritismo em 1927. Através da psicografia ele se transformou no mais conhecido médium brasileiro. O religioso que não media esforços para ajudar quem o procurava para obter conforto espiritual fez dele uma figura admirada e respeitada por pessoas de todos os credos e classes sociais.

 

Apesar de 412 livros publicados, em 92 anos de vida, nunca aceitou dinheiro das vendas. Sempre doou os direitos autorais para entidades espíritas.

 

A cerimônia da Câmara Municipal contou com a presença do palestrante baiano José Medrado e viúva do jornalista Freitas Nobre, a médica Marlene Nobre. Destaque também para o coral de mais de 80 vozes do Centro Espírita Perseverança.

 

Imagens para download:
RenattodSousa
Espírita
RenattodSousa
Espírita
RenattodSousa
Espírita

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também