Tribunais de Contas e Poder Legislativo são temas de curso promovido pela Escola do Parlamento

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

A segunda edição do curso “Funcionamento e Atuação dos Tribunais de Contas e do Poder Legislativo” está com as inscrições abertas.

Promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, o evento é uma parceria com a Assembleia Legislativa, o TCM (Tribunal de Contas do Município) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo.
Nesta edição, a ideia é ampliar o repertório político dos participantes e fortalecer a participação dos integrantes do Conselho Participativo Municipal. A primeira edição, no primeiro semestre deste ano, discutiu meios para incrementar a democracia no país e promover ações capazes de mobilizar a população em relação à missão e aos diferentes métodos de atuação dos órgãos da administração pública, em todas as esferas públicas.

O curso também pretende aumentar os canais de diálogo entre o Conselho Participativo Municipal, a Escola do Parlamento, a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas “Eurípedes Sales” e a Escola de Contas Públicas do TCE.

Voltado aos integrantes do Conselho Participativo Municipal, a programação também está aberta aos demais interessados. A carga horária é de 12 horas. A primeira atividade será um seminário, em 17 de outubro. As aulas ocorrerão dias 23, 24, 30 e 31 de outubro.

A programação completa com os palestrantes, os endereços e o link de inscrição, você acompanha clicando aqui.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também