Tripoli quer saber a real situação do Corredor Celso Garcia

RenattodSousa
Finanças
Tripoli quer saber por que a obra não foi executada dentro do prazo inicialmente previsto

 

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou, nesta quarta-feira (04/11), 17 requerimentos, dos vereadores Aurélio Miguel (PR), Milton Leite (DEM), Arselino Tatto (PT), Donato(PT) e Roberto Tripoli (PV) solicitando informações a vários órgãos da Prefeitura.

Entre eles destaca-se o do vereador Tripoli. Baseado em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sob o título “SPTrans estuda fazer monotrilho na Celso Garcia”, que informa que a Prefeitura vai realizar estudos para substituir o projeto de construção do corredor de ônibus da Avenida Celso Garcia, ligando o Parque D. Pedro II-Itaim Paulista, na zona leste, por um monotrilho elevado, que prevê o uso de trens com pneus circulando em viadutos de uso exclusivo, o parlamentar faz várias indagações ao Executivo.
 
Tripoli quer saber, por exemplo, por que a obra não foi executada dentro do prazo inicialmente previsto? Caso a Prefeitura opte pela construção do Corredor Celso Garcia, obedecendo ao projeto original, que prevê a utilização de ônibus convencional, qual será efetivamente o custo total da obra? Desse total, qual a previsão para desapropriações?No caso optar pelo monotrilho elevado, qual será efetivamente o custo total da obra? Desse total, qual a previsão para desapropriações?
 
Depois de lembrar que o técnico da SPTrans, Laurindo Junqueira, ao prestar esclarecimentos aos vereadores, informou que o corredor, na forma como foi concebido, para circulação de ônibus convencionais, pode causar impacto negativo nos imóveis do entorno, já que seriam necessárias intervenções como a construção de passagem de nível, viadutos numa extensão de 10 quilômetros, além de alargamento das avenidas, Tripoli quer saber se o monotrilho elevado não prevê a construção de pontes, viadutos e o alargamentos das pistas por sobre as quais vai circular?
 
Projetos
 
Os vereadores integrantes da comissão analisaram ainda 26 projetos, sendo que 19 tiveram seus pareceres favoráveis aprovados, enquanto cinco tiveram os pedidos vistas atendidos. 
 
Foram aprovados os pareceres favoráveis dos seguintes projetos:
 
PDL 008/09, do vereador Wadih Mutran (PP);
PDL 025/09, do vereador Milton Leite (DEM);
PL 073/09, do vereador Claudinho de Souza ((PSDB);
PL 214/09, do vereador Claudinho de Souza (PSDB);
PL 577/08, do vereador Claudinho de Souza (PSDB);
PL 613/08, do vereador Eliseu Gabriel (PSB);
PL 005/08, do vereador Toninho Paiva (PR);
PDL 048/09, do vereador Natalini (PSDB);
PL 050/09, do vereador Toninho Paiva (PR);
PDL 055/09, do vereador Adilson Amadeu (PTB);
PDL 056/09, do vereador Claudinho de Souza (PSDB);
PL 067/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR);
PL 070/09, do vereador Toninho Paiva (PR);
PL 150/08, do vereador Claudinho de Souza (PSDB);
PL 152/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR);
PL 220/08, do vereador Gilson Barreto (PSDB);
PL 388/06, do vereador Adilson Amadeu (PTB);
PL 590/08, do vereador Paulo Frange (PTB);
PL 649/08, do vereador Toninho Paiva (PR);
 
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Wadih Mutran (PP), Donato (PT), Milton Leite (DEM), Floriano Pesaro (PSDB) e Arselino Tatto(PT).

Imagens para download:
RenattodSousa
Comissão de Finanças
RenattodSousa
Comissão de Finanças

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também