Vavá quer escola para formar trabalhadores do sistema de transporte

RenattodSousa / CMSP
PLENARIO-1932014-Rtto_8650_2-72-ABRENa sessão plenária desta quarta-feira (19/3), o vereador Vavá (PT) utilizou a tribuna para defender o Projeto de Lei  (PL) 153/13, de sua autoria, que prevê a criação da Escola de Formação de Trabalhadores do Transporte Público.

Nós não temos condutores suficientes para dar conta da demanda nas empresas de ônibus e de transporte em geral, afirmou o parlamentar. O projeto prevê ainda a participação das concessionárias da cidade na gestão da instituição.

Na opinião de Vavá, tanto os empresários quanto os trabalhadores da área vão ganhar com a criação da escola. Hoje, para fazer um curso de motorista, o trabalhador gasta R$ 300 do seu minguado salário. E os empresários poderão formar profissionais dentro do próprio sistema, de acordo com suas necessidades.

(19/03/2014 18h21)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também