Vereador apresenta regras para aplicativos de transporte individual

Luiz França/CMSP

Motoristas lotaram o Plenário da Câmara durante apresentação de regras                                para aplicativos de transporte individual

DA REDAÇÃO

O vereador Adilson Amadeu (PTB) apresentou aos taxistas na manhã deste sábado (1/7), na Câmara Municipal de São Paulo, a minuta com as leis e regras para motoristas de serviços como Uber, Cabify e 99. De acordo a proposta de regulamentação seguindo um decreto do ano passado, os condutores de aplicativos terão que seguir regras semelhantes aos dos táxis.

Os veículos devem ser registrados na capital, ter no máximo cinco anos de fabricação e passar por inspeções mecânicas. Da mesma forma que os taxistas precisam ter o Condutax, uma habilitação específica para a categoria, a minuta exige que quem explore o viário urbano para a atividade de transporte individual e privado de passageiros tenham também um documento: o Conduapp.

As exigências devem ser publicadas no “Diário Oficial” nos próximos dias. A apresentação das regras foi feita no Plenário 1º de Maio para cerca de 500 pessoas que lotaram o local e as galerias da casa. Além de Amadeu, também estiveram presentes representantes de sindicatos.

Hoje são cerca de 40 mil taxistas em São Paulo. Nos últimos dois anos a categoria tem cobrado do poder público o controle das empresas que prestam o serviço por aplicativos já que, segundo eles, o preço mais barato da Uber cria situações de concorrência desleal.

Segundo o vereador petebista, as regras paulistanas vão ser usadas em todas as capitais. “O Brasil todo está acompanhando. Essas regras vão ser oferecidas também no país. Não temos nada contra tecnologia, mas a sociedade tem que entender que o taxista é preparado para levar o passageiro para qualquer lugar”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo ele, a fiscalização do serviço vai se tornar mais efetiva. Quando as regras estiverem valendo, Amadeu irá procurar a Prefeitura e a Polícia Militar para que sejam feitas fiscalizações e blitz seguindo as novas medidas.

Amadeu é autor do Projeto de Lei (PL 55/2017). O texto tramita da Câmara e, caso seja aprovado, pode oferecer mais efetividade, já que um decreto do Executivo pode ser revogado a qualquer momento, o que não acontece com leis feitas e discutidas pela casa.

REGRAS 

Segundo a minuta da regulamentação, motoristas de aplicativos serão proibidos de usar roupas esportivas, tênis e sandálias. Eles deverão vestir camisa e calçar sapatos para trabalhar. Exigências de higiene também estão previstas no documento apresentado na Câmara.

Para Antonio Matias, o Ceará, presidente do Simtetaxi (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo), as regras deixam a concorrência mais justa. “Esse é o equilíbrio que todos nós queremos, assim como os motoristas que prestam serviços pelo aplicativo querem”, afirmou o sindicalista.

Durante a apresentação, os microfones também foram abertos para que outras reivindicações fossem feitas. Os motoristas também pedem que o preço dos aplicativos seja semelhante ao das bandeiradas dos táxis.

50 Contribuições

Joao

Esse cara tem que aplicar tbm nesse decreto que teremos as mesma mordomias como os taxista tem
Como isenção de IPVA ,rodízio e de imposto para compra de um veículo 0km teremos isso ?
Mas sei que como não chegará em lugar nenhum só tenho a rir da cara desse idiota aí kkkkkkkkk

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Sandro

Se isso acontecer vai ser bom mais não vai compensar trabalhar para nem Aplicativo porque cobram 25% das corridas e mais 0.10 centavos por km rodado como é que isso vai ficar.
Att Sandro Novachi motorista Uber 99 e taxista.

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José Alexandre César

Desde que tenhamos também carros zero com desconto e estacionar nos pontos de táxi , aí sim haverá igualdade.

Do resto é insanidade desse político

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José Alexandre César

Desde que tenhamos também carros zero com desconto e estacionar nos pontos de táxi , aí sim haverá igualdade.

Do resto é insanidade desse político

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wellington

Bom Dia a todos!!

Com relação ao projeto de lei nº 01-00055/201, gostaria de questionar alguns pontos.
“Art. 3º –
Fica estabelecido que a soma total de veículos vinculados à aplicativos
registrado na Prefeitura de São Paulo através do Departamento de Transportes Públicos não poderá ultrapassar o limite de até 20% sobre o número de alvarás de estacionamento de taxis.”- Onde fica o direito de livre mercado para o consumidor? Pois de acordo com este artigo somente 20% de alvarás serão emitidos pela prefeitura de SP. Até onde pesquisei não são emitidos alvarás de taxis a muitos anos, limitando a motorista de aplicativo poder exercer o direito de trabalhar com qualquer um deles.

“Art. 4º –
Todos os veículos utilizados no transporte privado individual deverão ser
registrados na categoria aluguel, adotando as devidas placas vermelhas.”- Se irão ter placas vermelhas os transportes privado individual, teremos direito a andar em corredores de ônibus, desconto de 30% na compra de automóveis e desconto de 50% no IPVA dos carros, igual aos taxistas?

“Art. 5º –
Os veículos de transporte privado individual deverão possuir identificação
visual que facilite a fiscalização pelo Poder Publico e proporcione maior segurança aos usuários.” – Os carros utilizados não são somente para a execução do trabalho de motoristas, utilizamos os mesmos em nossas vidas particulares. Sobre a segurança do usuário já são aplicadas regras de segurança pelas respectivas empresas sobre a identificação do motorista e usuário.

“Art. 6° –
Os motoristas particulares deverão ser cadastrados no Cadastro de
Contribuintes do Município (CCM) e obter autorização do Poder Publico Municipal através de certificado próprio quando preenchidos os requesitos previstos na legislação.” – Mais uma vez questiono, os motoristas obterão descontos de 30% na compra de carros e 50% de desconto no IPVA? Com o desemprego em alta, a plataforma proporciona o ganho momentâneo para o sustento das famílias até que consigam uma vaga novamente no mercado de trabalho.

“Art. 7º
– Os automóveis usados na exploração do transporte privado individual deverão estar licenciados no Município de São Paulo, assim como deverão estar registrados obrigatoriamente em nome do condutor autorizado pelo poder público municipal, sendo vedado o transporte por meio de veículos de outros municípios ou de propriedade de terceiros.” – Se o motorista não tem condições financeiras para efetuar a compra do veículo, o mesmo recorre ao aluguel de veículos terceiro.

“Parágrafo 1º –
É expressamente proibido no serviço de transporte particular
o uso de motorista preposto, motorista auxiliar ou com qualquer outra denominação, devendo ser feita sua condução exclusivamente pelo proprietário do veiculo autorizado a executar o serviço.” – Os donos de ponto de táxi ou donos dos carros efetuam a pratica de aluguel de seus carros para terceiros, isto também deve acabar.

“Art. 8º
– Fica vedada a criação ou formação de pontos de estacionamentos aos
veículos de transporte privado individual.” – Os taxistas não poderão ter mais pontos de táxi de acordo com o Art. 8º, certo? Se for válido para os motoristas de aplicativos a lei também deve ser válida para os taxistas.

“Art. 9° –
Fica as Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas – OTTCs
obrigadas a criar mecanismo de aferição e controle metrológico em tempo real para uso do Poder Publico e seus usuários que permitam entre outras informações atestar se a tarifação reflete exatamente os parâmetros objetivos previamente informados ao consumidor.” – O usuário já tem o preço informado antes da corrida e já sabe o valor que irá pagar, ao contrário de taxistas que muitas vezes podem acabar “dando voltas” com o usuário, muitas vezes por o mesmo não conhecer a cidade onde está situado.

“Art. 10 –
Deve o Poder público promover mecanismos que combatam a concorrência
desleal e prática de “dumping”, atuando por meio de medidas regulatórias para afastar a infração à ordem econômica pela prestação do serviço de transporte privado individual de passageiros injustificadamente abaixo do preço de custo ou com abuso da posição dominante, inclusive por meio da regulação dos preços praticados, possibilitando assim o reequilíbrio do
mercado e a subsistência de todos os prestadores de transportes individuais remunerados.” – Os valores pagos pelo usuários são justos, muito ao contrário de taxistas que cobram taxas absurdas e desleais aos “olhos” do consumidor. Muitos taxistas não aceitam corridas relativamente “curtas”, pelas mesmas não serem vantajosas para eles. Informam que muitas vezes estão esperando corridas e fazem pouco “caso” do usuário que optou pelo transporte. Por quê os motoristas não se adequam ao novo valor de mercado, diminuindo seus valores, ou os donos dos pontos de taxis pela cidade de SP não diminuem os valores cobrados aos taxistas?

Outros pontos que não estão em projetos de leis, porém foram retirados que fontes idôneas.
Foi informado por fontes de rádio e comunicação que o projeto também visa que carros com até 5 anos de uso possam ser utilizados para o transporte de passageiros, os motoristas terão descontos de 30% na compra de um veículo e 50% no desconto do IPVA. Pois até o momento vejo que o projeto de lei visa punir e tornar novamente o transporte de táxis um monopólio no país.
Será que o Vereador Adilson Amadeu não tem uma frota de táxis?

Att,
Wellington Alves

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mauricio

como vc quer um direito.sendo que vcs sao de uma empresa,nao tem como.taxi e taxi e pronto.no transporte publico vcs sao clandestinos …….

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francisco

vc lembra da lotação foi a mesma briga por passageiros e ela vingou esta ai como cooperativa e as empresas de ônibus tiveram que engolir.
vai acontecer a mesma coisa com motorista de aplicativos,vcs vão ter que nos engolir também pois viemos para ficar

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João Geraldo

Direito de ir e vir fica aonde???? Sou a favor dos App, o povo não é obrigado a pagar por um transporte mais caro .

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Robson Lopes Correa

Parabéns ao senhor Amadeu proprietário de algumas frotas de táxi, Que alega estar defendendo a categoria mais oque ele vida é a perda de seus motoristas pois são escravizados tendo que trabalhar mais de 15 hrs para poder pagar a diária, o sindicato tbm defende por interesse político pois tbm não está nem um pouco preocupada com o profissional, Que a regulamentação seja feito sim é necessário fiscalização tbm , mais pq os agentes fiscalizadores estão deixando os taxistas usarem equipamentos que bloqueiam os celulares para que os passageiros não consigam chamar os apps, estão usando este equipamento em aeroporto , sem se preocupar se vão interferir nos equipamentos dos aviões e torres de controle.
O senhor vereador Amadeu tem tbm que dar os privilégios dos táxis para os motoristas de App, pois eles pagam para ter benefícios por isto o custo do táxi é mais caro que os apps, sera que tbm vai ter estes benefícios para os motoristas de App.
Espero que a fiscalização seja feita tbm nos coletivos urbanos que a frota está caindo aos pedaços é uma vergonha e um deste ato com os profissionais que são obrigados o conduzir estes coletivos totalmente irregulares colocando em risco a vida de não só um ou quatro passageiro e sim de mais de 40 vidas que estão neste coletivo.
Senhor Amadeu faça valer o voto que lhe foi dado e se preocupar com a população.
É tbm a fiscalização ver as loucuras que os taxistas cometem no trânsito de São paulo realmente político ao pensa no seu próprio umbigo , espero que este comentário faça com que os meios de comunicação investiguem as atrocidades que estão sendo cometidas por pessoas que não se preocupam bem um pouco com a população.

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Dantas

Vieram na zona de conforto por anos, e graças aos aplicativos pessoas usam o serviço de transporte individual. Agora querem que os app sejam igual . Igualdade onde ? Preço igual ? Livre concorrência e prestação de serviço com qualidade. Isso não aceitam.

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Anderson

Acho bom regularizar os carros,porque?Tem muita gente trabalhando ilegal,vários investidores que tem dinheiro comprando frota de carro pra alugar,locadoras de veículos, donos de carro com 2 a 3 carros alugando por semana,o motorista que aluga se mata de trabalhar pra ter uma pequena renda,uma corrida minima da uber de 7,00 ela fica com 25% ,sobra 5,00 pro motorista tirar o valora da internet,ipva,pneus,embreagem,óleo,combustível,Alimentação,freio,o salário do motoristas fora se o carro não quebrar ou ter que fazer alguma manutenção, multa, lavagem, realmente é muito desleal o valor que o motorista app gamha é muito inferior ao que um taxista ganha isso sim acho desleal sou a favor das fiscalizações desde que os valores dos App sejam atualizados com melhores ganhos valores tabelados igual ao dos taxistas,ponto de parada nos aeroportos específicos para nós nos metrôs,Anhembi,interlagos,centros da locais aonde tem zona azul ipva isento todos os as regras dos taciatas coms os benefícios deles isso sim seria igualdade com todos direito pra todos.
MOTORISTA uber,99,cabify e estudante de direito.

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Orlando Siates Junior

Bom dia! Participei da apresentacao do Vereador Amadeu, deixando o meu agracedimento pelo ajuda e avanco conquistado. O prefeito Doria, precisa ter um.entendimento sobre os aplicativos, pois este setor nao tem como absorver mao de obra qualificada ou nao de parte dos 14.000.000 de desempregados.
Todos os setores das empresas, pubicas ou privadas tem uma limite de funcionarios. Ninguem contrata 10 funciobarios para o mesmo trabalho ou producao, pois nao ha espaco para todos. O segmento do taxi nao pode pagar pelas ingerencias cometidas por governos corruptos, dos ultimos doze anos. Sr ptefeito. gostaria de ter uma resposta direta, se nao ha corridas oara 49.000.00 taxi, como podemos ter rodando mais 100.000. carros particulares; fazendo servico de taxi.
Todos os setores da economis tem um limite dd trabalhares e este tambem tem; pois nao ha demanda de corridas para esta quantidade de carros.
Apesar de ja termos a lei, a mesma nao e respeitada e se cometem erros e persiguicoes contra somente is motoristas. Hoje dividimos um.paiozinho para 100 pessoas cometerem e tem que ficar satisfeito.
As empresas, ganham e ganham muito, escravisando, dando descontos como o bolsi dos motiristas e cobrando taxas absurdas.
Os clientes nao querem saber, trocam valor baixo de corridas por seguranca.
O desgate dos veiculos e grande, ninguem esta em dias com os compromissis e obrigacoes. Na grande maioria a manutencao dos veiculos e feita no limite do equipamento. Em havendo assistentes e mortes, todis orecisam saber que muitis sao is responsaveis; nao somente os motoristas. Coloque na lista os orgaos publicis empresas e clientes.
Na pauta ha avanco, mas precisa haver muito cuidado, pous se os carros tiverem autorizacao e identificacao externa, os motoristas serao exterminados. Abrindo esta possibilidade, ja ja vao pedir para andar no corredor de onibus junto com.os taxis, isto sera o caos.
Pedimos:
limitacao de carros
isonomia de tarifas
fiscalizacao para todos
traje esporte social
mesmo padrao de carros.
Proibicao de descontos com o bolso do motorista de 30% sobre cada corrida.
a taxa de comussao de 15% e absurda, para um pais que nao remunera a aplicacao a menos de 1%. cobranca de taxas adm e de operacao, taxas de cartoes.
As mudancas devem atender a todos, devendo ser respeitado a lei ja existente e nao revogada. Salvo me engano estamos sendo invadidos pelos americanos, que estao explorando os motoristas;tendo em.vista que a oferta de trabalhadores e grande e de todos os setores da economia, publicos ou privados.
Declaro que como eu so temos uma fonte de renda principal que e o taxi. Nao somos paraquedista fazendo bico ou completando renda.
O nosso trabalho e de risco, nao temos seguranca publica adequada e vivemos da propria sorte. Nosso risco de perder o investimento e de 101% diario.
Espero que a publicacao do diario oficial do dia 05.07.2017, contemple modificaoes a serem agregadas a mesma, pois e so um avanco para a categoria.
Nos precisamos nos unir, se qualificar, ter atendimento oadrao d atendimento, mas por outro lado os clientes tem que saber que tudo tem um custo eles sabem mas nao querem.saber.
Obrigado
A luta continua

Responder
Rodrigo Lenate

Mas se vamos ter as mesmas obrigações de um táxi/ taxista, temos de ter os mesmos benefícios, isenção de impostos para troca de veículo, liberação dos corredores de ônibus, liberação do rodízio municipal. Se o problema é a igualdade, ela tem que ser para os dois lados e não unilateral simplesmente.

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Reginaldo

Acho muito justo.
Pois trabalho com os 3 aplicativos e acho muito barato as corridas e o desconto n é compativel

Responder
Mychael Dias

Tudo oque eu peço é que os preços das corridas dos aplicativos, sejam semelhantes ao da bandeira dos taxistas.

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Gilberto Nunes

Regularizar é muito bom, exatamente tudo que nos queremos……
Nos também queremos usar o corredor de ônibus, ter desconto na compra do veículo, ser isento de pagar IPVA, assim como os taxistas……..
Queremos mudanças justas…..

Responder
Alcenir Alcantara

Ao invés de brigarem para deixar o preço mais acessível, brigam para que seja igualado a tarifa para a dos táxis. Será que não entendem, que, se baixam a tarifa (os taxistas) terão mais corridas e atenderão mais públicos e classes?

Responder
Ailton Xavier

sou motorista de aplicativo. aproveitar este espaço pra falar a respeito de uma coisa mto séria e que torço mto q os aplicativos cresça ainda mais . por conta q há anos os taxista vem ganhando mto dinheiro e ainda qdo não pode mais trabalhar ou já estão com a vida feita ainda quer vender o placa por uma fortuna onde ela obteve esse benéfico de graça. um verdadeiro absurdo mais quer é culpado por isso as prefeituras pq esse benefício de feira pra uso enquanto o cidadão estivesse trabalhando depois de aposentar ou não quisesse mais fosse repassado este benéfico pra outro q estivesse na fila e não vendido. esse sim é um dos absurdos q vem há anos por tudo o Brasil. estão chega é hora de mudar isso .

Responder
Marcos Bujes

Trabalhei no taxi a 7 sete anos sai a 3 três anos nunca ouvi falar em Vereador Adilson Amadeu.
Fiquei desempregado entrei nós apps.
Pergunto ao Vereador Adilson Amadeu
Vamos poder andar no corredor de ônibus,vamos ter isenção de ipva,comprar carro com isenção de 30%.
Isso tudo é processo pensando nas futuras eleições de 2018.
Hj os aplicativos atendem pessoas que nem andavam de táxi.
**Deixe a população decidir o que eles querem**
Não políticos, sindicatos, cooperativas, associações,etc.
Sou Ex.Taxista.

Responder
Vilson

Amadeu só faz isso porque é de seu interesse próprio pois é dono de centena de alvarás
Faça uma lei que proiba a venda de alvarás aí eu que ver

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Alexandro Conceição cunha Novais

Para motoristas q trabalham com carro alugado terá um prazo para se adequar a novas regras??? Já q o carro e registrado em outros estados

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LUIZ ANTONIO BEZERRA SALINHA

o taxi tem limite de carros e porque os apps não? isso é concorrência leal? é tudo propina por trás disso.

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Marcelo Lima

Ele não ofereceu 40% de desconto para compra do veículo novo…. Só estão cobrando e não estão dando nada em troca…

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Waldiney

Boa tarde, sendo assim, os motoristas de aplicativos devem ter os mesmos direitos dos taxistas, tais como: isenção para compra de carros novos, isenção para a faixa de ônibus e rodízio, caso contrário a lei só vai favorecer aos taxistas e não aos motoristas de aplicativos.

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EDUARDO CARRETERO

Porque os taxistas não lutam por uma tarifa menor para os usuários?
Os motoristas de app terão os mesmos benefícios dos taxista. Transitar em Lina de ônibus, livre de rodizio….

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Helio

Vamos ter desconto na compra de veículos.
E tmb poder tráfegar nos corredores de ônibus.

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Rafael

Simplesmente ridículo , sempre andei de táxi por não ter outra opção , assim que veio está modalidade de app , foi a melhor coisa que pode acontecer para abrir os olhos dos senhores taxistas mal educado e sem pensar no valor abusivo cobrado
Ex: Do aeroporto de guarulhos até vila Clementino era um absurdo de preço R$ 200.00 sendo que com um App eu hoje não pago mais do que R$90.00 e com um super atendimento e super educação…#forataxistaforavereadoressafadoecorruptosfdp

Se depender de mim estes taxistas vai passar fome ..

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mauricio

rafael. vc esta na cidade mais cara do brasil…
nos taxista nao dependemos de vc ….
fica com os clandestinos.
e detalhe : no aerop de guarulhos , os taxi de sp nao vai buscar passageiro…
e mal educado…..depende da sua educaçao

Responder
Marcos Bujes

Vereador Adilson amadeu o Prefeito João Doria
Diz que os motoristas de aplicativos vão ter que seguir a mesma lei que o táxi segue ok.
os Motoristas de aplicativos vão ter ou poder ;
*Comprar carro novo com isenção de 30% a 35%
*Isenção de IPVA 100%
*Alugar ou transferir o alvará ou (Vender)
*Ter um segundo motorista
*Livre de rodízio
*Andar no corredor ou faixa de onibus
Esses benefícios o táxi tem
Direitos iguais .

Responder
Luciano

Que projeto de lei rídicula. Existe apenas obrigações? E os direitos? Como p. Exemplo de utilizar os corresores de ônibus. Tem outra coisa, existe uma lei federal que absorve essas lei municial e projeto de lei.

Responder
William

Havia um monopólio dos taxistas, cobravam oque queriam, faziam sem ter concorrência, agora ficam inventado moda, trabalhar certo é o dever de todos, mas inventar histórias.

Responder
mauricio

william.. vc e uma pessoa mal esclarecida….
cobravam o que queriam,vc e mal informada,pois o taxi tem um taximetro e com lacres que vc nao deve ter o conhecimento….
entao o taxita nao cobra o que quer.sim o que esta marcado….

Responder
Valdir Santos

Discussão importante, mas como cidadão, me parece discussão de interesse de um grupo.
UBER foi revolucionário no país e no mundo, possibilitou que população simples pudesse se beneficiar de um transporte mais rápido e barato, visto que Taxi é muito caro e Transporte publico na cidade de São Paulo, ineficiente.
Regulamentar sim, mas algumas exigências estão errado, como “Eles deverão vestir camisa e calçar sapatos para trabalhar” e “Os motoristas também pedem que o preço dos aplicativos seja semelhante ao das bandeiradas dos táxis”. Porque não pensam nos cidadãos e nada de exigir coisas que deixa os preços mais caros como essas besteiras retro citadas.
Não tem que ter bandeiradas, tem que ser livre.
PRECISAMSO DE POLITICOS QUE VISEM O MELHOR PARA O CIDADÃO E PARA A CIDADE.
ESTAMSO DE OLHO E VAMOS VARRER ESSES POLITICOS QUE INSITEM EM USAR O PODER PUBLICO PARA INTERESSES PESSOAIS OU DE CERTOS GRUPOS.

Responder
ernesto

infelismente o adilson amadeu é dono de frota e defende o fim do uber e demais desde o inicio, eu conheço a peça pessoalmente, sou do ptb também, mas contra esta nova lei, o doria esta traindo seu discurso seus eleitores, e como sempre o psdb esta roubando sonhos e direitos, eu beneficio de uma elite, corrupta. o preço de transporte por app vai subir e os passageiros vao voltar a usar seus prorpios carros.o doria que se diz moderno e gestor ´[e na verdade uma “anta mitologica”, como diz caetano, “age como burro demais”, e nao percebe a porcaria que está fazendo permitindo isto.jamais será eleito denovo, a população vai odia-lo por isso também.

Responder
Marco

As pessoas que criticam as medidas deveriam prezar pela regulamentaçao, não estao impondo nada a ninguém somente estabelecendo uma ordem onde as pessoas que prestam este serviço entre no regularmento oficial de transporte da cidade o usuario que gosta de usar o aplicativo vai continuar usando porém sabendo que aquele motorista esta cadastrado treinado e o veiculo vistoriado, sendo terá mais segurança
As pessoas estão marginaluzando os taxista. Sei que há alguns que macham a imagem, mas isto acontece com todas as categorias. O que precisamos é que ambos vivam em harmonia, só aasim os usuários terão a opção de escolher um sistema oficialmente xafastrafo e seguro

Responder
Edison

O vereador Adilson vem perseguindo os motoristas de aplicativos em favorecimento aos sindicatos e grupos de taxistas, a intenção dele não é regulamentar o serviço e sim extinguir. Ele deveria se preocupar em melhorar o transporte público que é muito deficiente, as vias esburacadas que acabam com os carros que pagam o maior IPVA do país, a segurança pública que é muito deficitária.

Responder
flavio

Esse vereador não passa de um picareta, é só puxar a ficha dele no google que vamos ver os processos que ele tem, quanto aos taxista achei pouco que a clientela de vocês caíram.
Uma viagem de São Caetano do Sul ate Guarulhos (Aeroporto) pela uber custa R$ 70.00 com Taxista R$ 120.00. Absurdo!
Vereador e Sr, prefeito Doria não se esqueça que vocês estão tirando o ganha pão de muitos, e em 2017 tem eleição, e com certeza não vamos esquecer de vocês.
Governador vai ser candidato a presidente ne? O partido dele é o mesmo do prefeito?
Pura sacanagem!!!

Responder
mauricio

edison….va cobra o prefeito,o governado….
cada um defende sua classe …..
ipva e segurança e com o governador

Responder
Luciano Müller

As exigências são válidas mas e os direitos? Precisa ter isenção de IPVA, desconto de 30% para aquisição de carros novos, direito a andar no corredor de ônibus enfim. O vereador quer falar de obrigações mas os direitos então devem ser iguais para aí sim ter uma concorrência leal.

Responder
Luiz roberto estevez

Qdo um taxista comete algum abuso todos sao facilmente identificados, ja no caso da uber conheco varios relatos veridicos de abuso e ate crimes que nao se reconhece o autor

Responder

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