Milton Leite é reeleito 1º vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

O vereador Milton Leite (DEM) foi reeleito, na manhã deste domingo (15/12), o 1º vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo. A eleição, com 47 votos favoráveis e uma abstenção, ocorreu durante a escolha da Mesa Diretora da Casa, da qual a 1ª vice-presidência faz parte, com mandato a ser exercido ao longo de 2020. A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro.

Eleito pela primeira vez em 1997, Milton Leite ocupou vários cargos na Casa desde então. Foi membro da Mesa Diretora em diferentes gestões, integrante de CPIs e relator do Orçamento, entre outras funções Em 2017 e 2018, foi presidente da Câmara.

Após a reeleição como 1º Vice-Presidente, Milton Leite comentou as prioridades da Mesa Diretora em 2020. “A grande meta é continuarmos os trabalhos economizando, para oferecermos ao povo da cidade de São Paulo um bom trabalho legislativo, que é necessário, ao menor custo possível. E garantindo que todos tenham as condições isonômicas de exercer os seus mandatos”, afirmou Leite.

Entre as atribuições do 1º vice-presidente, está a de substituir o presidente da Câmara, em casos de faltas, ausências, impedimentos ou licenças. Nas duas últimas hipóteses, investido na plenitude das funções normalmente atribuídas à presidência da Casa. As substituições também ocorrerão quando o presidente, por qualquer motivo regimental, deixar de presidir sessões oficiais.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também