Vereador quer proibir propaganda de bebidas alcoólicas

Fernando Manzano / CMSP

O vereador Fernando Estima (PSD) anunciou durante a sessão plenária desta quinta-feira (18) da Câmara que elaborou um Projeto de Lei (358/2012) para proibir a propaganda de bebidas alcoólicas no município.

Em seu discurso, o vereador apontou dados que revelam um aumento de 30% no consumo de bebidas alcoólicas em um período de cinco anos e alertou para o efeito negativo do uso da imagem de pessoas influentes em comerciais publicitários, além da associação da bebida a eventos esportivos e culturais.

As empresas contratam cantores e artistas influentes, como Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo, e utilizam da influência destes passando uma imagem de que o produto é saudável e faz bem, camuflando assim a realidade, sem informar os malefícios que a bebida provoca, ressaltou.

Para defender seu projeto, o vereador fez um comparativo com a lei que restringe o conteúdo de comerciais de cigarro e afirmou que não pretende proibir a ingestão de bebidas. Meu objetivo não é proibir o consumo de álcool. Gosto de beber e não considero isso um erro. Para mim o erro está no excesso da propaganda. Quanto a isso, temos o dever de restringir, esclareceu.

(18/10/2012 18h28)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também