Vereador quer transmissão de licitações para combater fraudes

DA REDAÇÃO

Tornar a licitação pública transparente além do “Diário Oficial”. O vereador Gilberto Nascimento (PSC) pretende atualizar uma Lei de 2002 que disciplina os negócios municipais, tornando obrigatória a transmissão ao vivo, via internet, das sessões públicas de licitações presenciais, facilitando o acesso da população ao processo.

O Projeto de Lei (PL) 230/2017 tramita na Câmara Municipal de São Paulo e tem coautoria de Janaina Lima (NOVO), Alessandro Guedes (PT) e Rinaldi Digiglio (PRB). De acordo com a justificativa apresentada por Nascimento, os casos de improbidade administrativa que envolveram a alteração de documentos licitatórios depois de assinados assustaram a sociedade brasileira nas eleições do ano passado.

Ainda de acordo com a defesa do Projeto, prova disso foi o baixo número de eleitores no pleito municipal de 2016. De acordo com TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a soma de votos brancos, nulos e abstenções representou 38,48% do total de votos válidos na capital paulista.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilberto Nascimento. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também