Vereadora lembra o dia de combate ao racismo

RenattodSousa/CMSP
PLENARIO-2132013-Rtto_0112-72-ABRE

Nesta quinta-feira (21/3), a vereadora Edir Sales (PSD) usou a tribuna para lembrar as vítimas do massacre de Sharpeville, ocorrido em 1960, que deu origem ao Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, celebrado hoje.

É muito importante a gente lembrar que a ONU escolheu esse dia para lembrar os 70 mortos e centenas de feridos na África do Sul em 21 de março de 1960. Nós temos que aproveitar esse dia para discutir, conscientizar. Nós não podemos de forma nenhuma permitir mais a intransigência, o racismo, declarou a vereadora.

A tragédia ocorreu durante um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava os negros a portarem um passe para poderem circular em determinadas regiões. Cerca de cinco mil manifestantes reuniram-se em Sharpeville, nos arredores de Joanesburgo, para uma manifestação pacífica, que foi contida com tiros pela polícia sul-africana.

(21/03/2012 18h33)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também