Vereadora quer ultrassom 3D para gestantes cegas

 DA REDAÇÃO

Um Projeto de Lei da vereadora Patricia Bezerra (PSDB) pretende permitir para as gestantes cegas da capital um pré-natal com direito a um ultrassom em três dimensões, possibilitando que a futura mãe possa tocar um molde do bebê. É o que propõe o PL 219/2015, de autoria da tucana.

Segundo a justificativa da proposta que está em tramitação, acompanhar a evolução do feto não é um direito acessível à mulher cega, que depende do médico ou do técnico do exame para descrever em palavras como são as feições do bebê, o tamanho e o sexo.

Ainda de acordo com o PL, o sistema do ultrassom em três dimensões foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Tecnologia do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para a parlamentar, é dever do Poder Público maximizar esforços para garantir o direito integral da saúde da mulher gestante, particularmente às portadoras de alguma necessidade especial. O projeto autoriza o Executivo a buscar parcerias e oferecer o serviço.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Patricia Bezerra. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário “Fale com o(a) vereador(a)”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também