Vereadores aprovam audiência para debater concessão de alvará de funcionamento ao comércio de pequeno porte

Juvenal Pereira
Administração Pública
“O PL tem grande importância para o município, pois estes estabelecimentos representam o emprego de quase dois milhões de pessoas”, disse Quintas

 

A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal aprovou dois requerimentos na reunião ordinária desta quarta-feira (01/04), realizada na Sala Tiradentes. O primeiro, de autoria do vereador Abou Anni (PV), solicita diversas informações da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) e do Centro de Controle de Zoonose (CCZ); o segundo, do vereador Adolfo Quintas (PSDB), requer audiência pública para discussão do projeto de lei 0397/07, de sua autoria, que libera alvará de funcionamento para pequenos e médios comerciantes com até 500 m².
 
O Vereador Adolfo Quintas ressaltou que o projeto já teve audiência pública realizada e que a intenção é retomar o tema na Câmara Municipal. “O projeto tem grande importância para o município, pois estes estabelecimentos representam o emprego de quase dois milhões de pessoas. Queremos que seja um projeto da Casa e não meu, e com a audiência pretendemos discuti-lo amplamente com a sociedade”, disse.
 
O PL que pretende atender pequenos e médios comerciantes é para o vereador “um projeto para conduzir a cidade ao caminho correto”. Quintas espera “sensibilizar o prefeito" , pois, em sua opinião, “quem ganha é o contribuinte e o cidadão paulistano, já que existem na cidade, de acordo com pesquisas realizadas, mais de um milhão de estabelecimentos com até 500².”
 
Participaram do encontro os vereadores José Américo (PT), Souza Santos (PSDB), Quito Formiga (PR), Penna (PV) e Adolfo Quintas, presidente.
 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Administração Pública
Juvenal Pereira
Administração Pública

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também