Vereadores aprovam fim do rodízio em São Paulo

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram na noite desta quarta-feira (28/5) o Projeto de Lei que acaba com o rodízio de carros em São Paulo. O Projeto de Lei (PL 15/2006), do vereador Adilson Amadeu (PTB), segue para sanção do prefeito Fernando Haddad.

Segundo o projeto,  a lei que implementou o rodízio foi criada para combater o problema de poluição ambiental na Capital, mas o crescimento da utilização de carros bicombustíveis (flex) tornou a frota menos poluente. O vereador argumenta também que a lei incentivou os paulistanos a adquirirem um segundo veículo, geralmente mais antigo e mais poluidor — para burlar o rodízio.

Para Amadeu, a medida não tem mais efeito no trânsito de São Paulo. Quando o rodízio foi implantado, não tinha o número de carros que tem hoje. A gente percebe que a classe média alta tem hoje dois, três carros na garagem para circular nos dias de rodízio. O reflexo [do rodízio] é zero.

(28/05/2014 – 20h13)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também