Vereadores debatem utilização dos recursos do crédito de carbono

RenattodSousa
Administração
“Propusemos que esses recursos possam ser usados para melhoria de vida das pessoas que vivem ao lado dos aterros”, disse Chagas

 

A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal realizou sua 9ª reunião ordinária nesta quarta-feira (06/05), na Sala Tiradentes. Os parlamentares aprovaram oito requerimentos que solicitam diversas informações à Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) quanto a utilização dos recursos advindos do crédito de carbono, bem como as compensações ambientais.

O vereador Francisco Chagas (PT), autor dos requerimentos explicou o teor dos pedidos: “São oito requerimento dirigidos à Secretaria, e o assunto principal é saber a destinação dos recursos oriundos do crédito de carbono e a aplicação em determinadas áreas da cidade.” O vereador lembrou que em São Mateus e Perus se encontram os dois maiores aterros de lixo do município: São João e Bandeirantes, respectivamente. “Hoje essas regiões recebem quase que a totalidade do lixo de São Paulo, e ocorre que ali se extrai os recursos derivados do crédito de carbono. Só com gás produzido daria para iluminar uma cidade com 800 mil habitantes, por exemplo. E aquela população não recebe nenhuma compensação por ter o lixo em sua porta”, disse Chagas.

O parlamentar sugeriu medidas para amenizar o impacto. “Propusemos que esses recursos possam ser usados para melhoria de vida daquelas pessoas. Como a criação de dois parques naturai, além de infraestrutura para atender de forma adequada os problemas de saúde daquela população.” 

Participaram da reunião os vereadores Penna (PV), José Américo (PT), Quito Formiga (PR), Francisco Chagas e Adolfo Quintas (PSDB), presidente.

 

Imagens para download:
RenattodSousa
Administração Pública
RenattodSousa
Administração Pública

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também