Vereadores propõem Frente Parlamentar da Segurança Pública

Um Projeto de Resolução (PR) em tramitação na Câmara Municipal pretende criar a Frente Parlamentar da Segurança Pública, espaço que terá o objetivo de debater questões relacionadas à segurança na cidade de São Paulo a fim de propor estudos e soluções ao problema.

O PR, de número 01/2013, foi assinado pelos vereadores Andrea Matarazzo (PSDB), Coronel Telhada (PSDB), Eduardo Tuma (PSDB), Floriano Pesaro (PSDB), Gilson Barreto (PSDB) e Mário Covas Neto (PSDB).

Se o projeto for aprovado em plenário, o grupo acompanhará políticas públicas relacionadas à segurança e à violência urbana na cidade, fará o monitoramento da execução de projetos, realizará estudos e sugerirá proposições sobre o tema.

Segundo o vereador Coronel Telhada, será dado um enfoque especial aos problemas causados pela desordem urbana, como os pancadões — bailes irregulares nas periferias da cidade. O debate, segundo o parlamentar, também incluirá apoio à Guarda Civil Metropolitana, melhorias na iluminação pública e poda de matagais. Tudo isso tem a ver com segurança pública, afirmou.

A ideia é que a Frente Parlamentar se relacione com o Poder Público Estadual e com outras frentes similares, inclusive de outros Estados, além de entidades não governamentais relacionadas ao tema.

(21/2/2013 – 14h40)


 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também