Vila Nova Cachoeirinha completa 79 anos e ganha festa

O aniversário de 79 anos do bairro de Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo, foi comemorado nesta segunda-feira em sessão solene realizada na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, na rua Franklin do Amaral, por iniciativa do vereador Claudinho de Souza (PSDB).

 O bairro de Vila Nova Cachoeirinha nasceu no dia 5 de agosto de 1933, o ano mesmo da fundação da Associação Nipo-Brasileira, organização popular criada por antigos donos de chácaras de origem nipônica com o objetivo de organizar a população local e preservar a sua cultura.

O nome Cachoeirinha surgiu porque existia uma cachoeira que foi soterrada para dar passagem à Avenida Inajar de Souza, que naquela época servia como área de lazer e piquenique para os moradores. O primeiro loteamento da Cachoeirinha teve início em junho de 1941.

Durante o evento, o vereador prestou homenagem a pessoas e entidades que participaram da história e desenvolvimento do bairro, como Higas Escola de Cabeleireiros, Bispo Paulo Tavares, Skill Idiomas, Supermercado Violeta e Clube Desportivo da Cachoeirinha Vinoca.

A importância da sessão solene comemorativa aos 79 anos da Vila Nova Cachoeirinha se dá pelo fato do bairro, neste dia, voltar seus olhos para si próprio. É quando se rememoram as dificuldades do início, as lutas comunitárias, os líderes que se destacaram. Além de ser um ato cívico em si, o grande ganho deste evento é mostrar os bons exemplos a todos, principalmente aos mais jovens, disse Claudinho.

(06/08/2012 21h20)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também