“Virada da Saúde” termina no próximo domingo

DA REDAÇÃO

A “Virada da Saúde”, que teve início no último dia 3/4 continuará pelos próximos dias e vai terminar no dia 10/4, próximo domingo. Até lá a programação é intensa. A Virada é uma iniciativa da prefeitura de São Paulo e o objetivo é aproximar os paulistanos do tema, promover ações de saúde em espaços da cidade e a construir um ambiente saudável e sustentável.

Na zona leste, o Parque Linear Rio Verde vai receber no dia 8/4 oficinas de saúde da mulher, da criança, orientações para melhorar a saúde bucal, alimentação saudável, controle de doenças decorrentes do Aedes Aegypti, além de prevenção contra o H1N1. Os cidadãos também aprenderão a confeccionar um reservatório para captação segura de água de chuva. No Trailer de DST/Aids, haverá uma equipe para esclarecer dúvidas, oferecer orientações, preservativos e o teste rápido.

Já na região norte, uma das atrações é a peça de teatro sobre a dengue, no próximo dia 6/4, no Centro Esportivo Clube Escola, em Pirituba. Serão distribuídas mudas de plantas e orientações sobre os benefícios para a saúde que cada uma delas oferece, e as crianças poderão se divertir com a oficina de pintura facial. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Caiuba, em Perus, contará com uma apresentação de capoterapia, adaptação da capoeira tradicional na qual idosos podem utilizar, em benefício da saúde, alguns de seus movimentos.

Nesta sexta feira (8/4) a apneia do sono será tema da Virada da Saúde na Câmara Municipal. O evento será realizado a partir das 16h no auditório Freitas Nobre.

A programação completa está disponível no site da Virada da Saúde.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também