Wagner Ginotti Pires recebe o título de Cidadão Paulistano

Gute Garbelotto / CMSP
GUT_7638

Por iniciativa do vereador Senival Moura (PT), a Câmara Municipal de São Paulo entregou, na noite desta sexta-feira (2), o título de Cidadão Paulistano ao Sr. Wagner Ginotti Pires. Ele é delegado de polícia, professor e coordenador do curso de direito da Universidade Paulista (UNIP), no campus Tatuapé da instituição. Resolvi entregar esse título ao professor por conta da bonita trajetória que ele construiu até hoje, de sua história e dos milhares de brasileiros e paulistanos que ele ajudou a formar com suas aulas, disse o vereador.

Oriundo do Paraná, Pires chegou a São Paulo em 1987, para cursar o mestrado em Direito Tributário. Foi nessa época que ele se tornou policial. Depois do mestrado, concluiu também um doutorado em Direito, em 2003. Em seguida, entrou para o meio acadêmico e com o tempo se tornou professor titular e, posteriormente, coordenador da UNIP.

Para mim receber esse título é a realização de um sonho, algo inesperado. Quando eu era pequeno, sempre sonhava em ser paulistano, mas não entendia os conceitos de institucionalidade que me impediam de ser. Hoje eu entendo. Fico ainda mais feliz de receber esse título das mão de um amigo, como é o vereador Senival, e entendo que é um reflexo do importante trabalho que vimos desenvolvendo na  Universidade Paulista, disse o homenageado.

Participaram da mesa da sessão solene, além do vereador e do Sr. Pires, o deputado estadual Luiz Moura (PT-SP); Walmir Gonçalves de Aguiar, representando o delegado geral do Estado de São Paulo; Roberto Machado do Amaral, presidente da Associação dos Policiai Civis de São Paulo; além de colegas da universidade e parentes do homenageado.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também