Workshop na Câmara avalia uso das novas tecnologias no Poder Público

DANILO MEIRA
DA REDAÇÃO

Para debater a aplicação da tecnologia no Poder Público, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo promoveu, nesta sexta-feira (29/11), o workshop Conexão Legislativa: Redes de Conhecimento e Inovação.

No evento, palestrantes apresentaram suas experiências, demonstraram a importância das inovações para aproximar a população da gestão pública.

A vereadora Janaína Lima (NOVO) falou sobre a implantação de um espaço de coworking em seu gabinete parlamentar. “Estamos rompendo esse ciclo de afastamento entre os governos e o cidadão”, comentou a vereadora.

Na mesma linha, a vereadora Soninha Francine (CIDADANIA) ressaltou as inovações ocorridas nos últimos anos na Câmara Municipal de São Paulo. “Estou no meu segundo mandato, mas fiquei oito anos fora e vi quanta evolução houve neste tempo. Melhorou muito e continua melhorando”, disse Soninha.

Presente ao workshop, o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg (PSDB), apresentou as experiências de inovação tecnológica da Prefeitura de São Paulo, como o Fablab, Wi-Fi Livre, Processo Eletrônico e o SP156. “É muito importante usar todas as tecnologias, mas não podemos perder de vista o cidadão. É a pessoa que, usando todas essas inovações, poderá ter um serviço público de qualidade”, afirmou Annenberg.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também