ZAP Câmara: saiba como utilizar o serviço

IARA SILVA
HOME OFFICE

Criado em 2019, o ZAP Câmara é um dos canais diretos de comunicação da Câmara Municipal de São Paulo com os paulistanos. Utilizando uma plataforma já tão presente no dia a dia, como o WhatsApp, o Legislativo paulistano busca ampliar o diálogo com munícipes por meio do acesso à Ouvidoria, que recebe e trata solicitações enviadas pelo canal.

Outra das principais funções do ZAP Câmara é o envio semanal de um boletim informativo com as principais notícias, divulgação de Audiências Públicas e decisões da Câmara. Para receber, é preciso assinar gratuitamente o serviço. Saiba como:

1. Envie uma mensagem via WhatsApp para o número do ZAP Câmara (11 3396-4000), ou clique aqui, e adicione o número do ZAP Câmara em sua agenda de contatos. Atenção, por se tratar de um número institucional, não é necessário acrescentar um nono dígito.

2. No primeiro contato, informe se pretende registrar uma manifestação ou assinar o informativo.

Pronto! Se escolher a segunda opção, você já estará cadastrado para receber as novidades da cidade de São Paulo todas as sextas-feiras.

Para quem decide usar o ZAP Câmara para falar com a Ouvidoria, é importante ressaltar que todas as mensagens são atendidas por uma equipe especializada que gera protocolos individuais, que permitem o acompanhamento das demandas até que sejam concluídas.

Mesmo recebendo manifestações de todos os tipos e encaminhando as demandas, o ZAP Câmara, assim como a Ouvidoria da Câmara, não são órgãos oficiais da Prefeitura e não respondem por serviços do Poder Executivo, como das secretarias municipais.

2 Contribuições

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também