TV Câmara São Paulo em sinal digital
A TV Câmara São Paulo, uma televisão pública que apresenta as ações e os debates do Legislativo paulistano, além de programas sobre a cidade de São Paulo, ampliou e modernizou sua programação, que aumentou de sete para 24 horas diárias e, com a entrada do sinal digital, passou a atingir um número maior de pessoas.
A transmissão em sinal digital começou em 12 de dezembro do ano passado. Até então, a emissora só estava disponível na tevê paga, exibindo seus programas sete horas por dia, das 13h às 20h, nos canais 7 (digital) e 13 (analógico) da Net.
Com o sinal digital, o telespectador passou a contar também com a possiblidade de acompanhar a programação gratuitamente, 24 horas por dia, no canal 61.4, em todos os televisores equipados com conversores digitais, num raio de 150 quilômetros em torno da capital. Outra opção é acompanhar pela internet, no site www.saopaulo.sp.leg.br/tvcamarasp.
Além de chegar a mais pessoas, a TV Câmara São Paulo vem promovendo alterações na forma e no conteúdo. “Fizemos uma mudança de visual, com um novo logotipo, novas vinhetas e novos cenários e repaginamos os roteiros, para dar mais dinamismo”, explica Edmilson Neves, diretor executivo da tevê. Outra novidade ocorreu com o telejornal Jornal da Câmara, que passou a ter duas edições, às 13h e às 18h30.
O maior destaque é a transmissão das sessões plenárias, ao vivo, de terça a quinta-feira, a partir das 15h. A grade da tevê conta com 25 programas, sendo 22 produções próprias, uma em parceria (com a Polícia Militar) e duas terceirizadas.