Escola do Parlamento

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo existe para aproximar o poder parlamentar da sociedade, com a formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes.

A Escola do Parlamento, por meio de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, promove a difusão de conhecimentos socioeconômicos, políticos, ambientais, educacionais e culturais da cidade de São Paulo.

Criada em 2011 para promover a educação para a cidadania, a Escola do Parlamento obedece ao Regimento Interno e a leis específicas.

Qualquer cidadão pode se inscrever para os cursos, palestras, debates e outras atividades da Escola do Parlamento. A programação é aberta e gratuita. A única exceção, no entanto, é o curso de pós-graduação, que exige que o candidato à vaga tenha concluído um curso superior.

Além de formar e capacitar agentes públicos e munícipes, a Escola do Parlamento incentiva a pesquisa acadêmica em cooperação com outras instituições de ensino, tudo com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A revista “Parlamento e Sociedade” é uma publicação semestral da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

A Escola do Parlamento também edita uma coletânea de livros intitulada “História das legislaturas contemporâneas”, além de outras publicações em diversos formatos.

Em seu site oficial, a Escola do Parlamento traz informações detalhadas e atualizadas a respeito dos cursos que são oferecidos. A Escola também promove palestras, debates e outros eventos, alguns deles na modalidade à distância ou on-line.

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo fica no 13º andar do Palácio Anchieta. Para saber sobre os cursos e eventos oferecidos pela escola acesse www.saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento, ligue para o telefone 3396-4960 ou envie um e-mail para escoladoparlamento@saopaulo.sp.leg.br.