São Paulo possui uma estrutura – composta por postos volantes, farmácias, mega postos no sistema drive-thru e drive-thrus anexos às Unidades Básicas de Saúde – para realizar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Confira os endereços:

Recomendação

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que o público que vai se vacinar realize o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site Vacina Já. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento.

A ferramenta ajuda a agilizar em até 90% o tempo de atendimento e a evitar aglomerações, mas é importante ressaltar que o pré-cadastro não é um agendamento e seu preenchimento não é obrigatório para receber a vacina.

Na plataforma “De Olho na Fila”, chamada também de “Filômetro”, é possível acompanhar, de forma on-line, o movimento nos postos de vacinação e os imunizantes disponíveis.

Crianças

No momento da vacinação, crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), carteirinha de vacinação e comprovante de endereço. Crianças imunossuprimidas devem apresentar documentação médica que comprove a condição. Para crianças com 5 anos de idade ou imunossuprimidas, a Pfizer é a única vacina aplicada.

Adolescentes

Para a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos devem apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante de endereço.

Segunda dose e dose adicional

Para todos os grupos elegíveis, a segunda dose e a dose adicional são aplicadas depois da apresentação de documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante de vacinação da primeira ou segunda dose.

Para imunossupressão segue a obrigatoriedade do comprovante de condição de risco.

A aplicação da segunda dose segue o cronograma abaixo:

  • Butantan (Coronavac): 15 dias após 1ª dose.
  • Butantan (Coronavac) Pediátrica: 28 dias ou 4 semanas após a 1ª dose.
  • AstraZeneca: 08 semanas (56 dias) após 1ª dose.
  • Pfizer: 21 dias após 1ª dose.
  • Janssen: de 02 a 06 meses após 1ª dose.
  • Pfizer Pediátrica: 56 dias ou 08 semanas após a 1ª dose.

Notícias relacionadas

Capital paulista terá dia D contra poliomielite e multivacinação neste sábado

Neste sábado (8/6), a Secretaria Municipal da Saúde realizará o Dia D da campanha contra a poliomielite. O público-alvo são crianças menores de 5 anos. Cerca de 600 mil crianças nesta faixa etária estão aptas a receber o imunizante contra a paralisia infantil. Demais vacinas disponibilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) também estarão disponíveis… Ler mais »

Vacinação contra gripe é ampliada na cidade de São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde ampliou a vacinação contra gripe para toda a população a partir dos seis meses. A imunização acontece nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h às 19h, e nas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas, que seguem em horário estendido, até as 22h. Confira mais informações na entrevista feita pela repórter… Ler mais »

Vacina contra a gripe: Veja quem já pode se vacinar nas unidades de saúde da capital

Teve início na última sexta-feira (22/3) a campanha anual de vacinação contra a gripe. Nesta primeira semana, são vacinadas pessoas do grupo de risco, como crianças até 6 anos, idosos acima de 60 anos e gestantes. A partir da semana que vem, pessoas com maior exposição à doença também poderão ser imunizadas. O repórter Felipe… Ler mais »

Começa campanha de vacinação contra o vírus influenza em São Paulo

A queda das temperaturas traz também a preocupação com as doenças respiratórias, entre elas, a gripe. Nesta segunda-feira (10/4) teve início a campanha de vacinação contra influenza, o vírus causador da doença, em São Paulo. Confira mais detalhes com o repórter Felipe Palma, da Rede Câmara SP: [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=uaJKybL6vjA[/embedyt]  

Vacinas bivalentes contra Covid-19 começam a ser aplicadas no fim de fevereiro

A campanha de vacinação bivalente contra a Covid-19 começa no fim deste mês em todo o país como estratégia de reforço para grupos prioritários. As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Confira mais informações com o repórter Felipe Palma, da Rede Câmara SP: [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=jWtMQj6Sxq8[/embedyt]… Ler mais »

Covid-19: Uso de máscaras no transporte público volta a ser exigido em São Paulo

CAROL FLORES DA REDAÇÃO Devido ao aumento no número de casos de Covid-19, o governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo decidiram retomar a obrigatoriedade das máscaras de proteção no transporte público a partir de sábado (26/11). O decreto que retoma a regra foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (25/11). Segundo a… Ler mais »

Quarta dose da vacina contra Covid-19 já está disponível para toda população adulta na capital

CAROL FLORES DA REDAÇÃO Liberada na última semana, a segunda dose adicional da vacina contra Covid-19 está disponível para população acima de 18 anos no município de São Paulo. Para receber o imunizante é necessário ter tomado a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. Já a terceira dose já está disponível para pessoas… Ler mais »

Maiores de 40 anos e imunossuprimidos já podem tomar nova dose adicional contra Covid-19

EMANUEL BELMIRO HOME OFFICE Teve início nesta semana a aplicação da nova dose adicional da vacina contra a Covid-19 em adultos acima dos 40 anos e imunossuprimidos, também com a mesma faixa etária. Quem pertence a um desses dois grupos já pode se dirigir a qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade de São… Ler mais »

Identificada a primeira variante brasileira da Ômicron 

CAROL FLORES DA REDAÇÃO Amostras da primeira variante da Ômicron originária do Brasil, a XAG, foram detectadas pela Rede de Alerta das Variantes do SARS-CoV-2, que é coordenada pelo Instituto Butantan, no Estado de  São Paulo. Trinta e cinco amostras da XAG foram identificadas no Brasil desde março deste ano. Inicialmente, elas foram classificadas como… Ler mais »

Testes iniciais da Coronavac trivalente tem resultados promissores

TERESA MORRONE HOME OFFICE A farmacêutica chinesa Sinovac, parceira do Instituto Butantan, está trabalhando no desenvolvimento de uma nova geração da Coronavac: uma vacina trivalente contra a Covid-19, que combate as variantes Ômicron e Delta do vírus SARS-CoV-2 e a cepa original de Wuhan. A estratégia é semelhante à da vacina da gripe, atualizada anualmente… Ler mais »