Pesquisa

A Secretaria de Documentação, por intermédio das suas três Supervisões (Equipes de Biblioteca, de Documentação do Legislativo e de Arquivo Geral administra e disponibiliza um acervo diversificado de documentos que inclui livros e outros documentos bibliográficos, legislação municipal, projetos de lei e outras proposituras, dados dos vereadores, transcrições de sessões plenárias e audiências públicas, requerimentos e relatórios finais de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e de outras comissões temporárias, matérias jornalísticas, relatórios de prestação de contas do Município e documentos históricos. Grande parte desse acervo documental está disponível para consulta pela Internet.

Visando disseminar as informações contidas em suas coleções, a Secretaria de Documentação criou e desenvolveu ao longo do tempo várias bases de dados que permitem a pesquisa por diferentes pontos de acesso, como autor, assunto, tipo de documento e número. As bases também permitem o acesso ao texto integral de documentos digitalizados ou criados originalmente em formato digital que não estejam protegidos por direitos autorais. Um bom exemplo de base de dados desenvolvida pela Secretaria é a base de dados de Legislação Municipal criada pioneiramente em 1992 e disponível para pesquisa na Internet desde 2009.

As bases de dados disponíveis são:

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