Diretora responsável: Ilza Jorge
Coordenadora: Tamara Ilinsky Crantschaninov
Para além de ser um fator que afeta a qualidade de vida dos cidadãos, a MOBILIDADE URBANA, de acordo com a eficiência ou não do transporte público, por exemplo, também colabora para a desigualdade social, pois costuma prejudicar os cidadãos mais pobres e que estão mais distantes do centro da cidade.
O acesso ao transporte público, a segurança nas vias, o incentivo ao uso de outros modais como a bicicleta, o andar a pé, a facilitação para pessoas com deficiência e/ou idosos são fatores que influenciam para a qualidade e equidade da vida das pessoas.
Em mais um encontro do Ciclo de Debates sobre Desigualdades, a Escola do Parlamento e o coletivo Faz Diferença? Debates sobre Desigualdades trazem especialistas, estudiosos e usuários para discutir o tema.
Objetivos: levantar elementos que colaborem no debate com os participantes sobre o combate à desigualdade da mobilidade urbana.
Público alvo: servidores, assessores parlamentares, estudantes e demais interessados no tema.
Carga horária: 3 horas
Programação: 25 de setembro – 19h-22h
Sala Sérgio Vieira de Mello
Ciro Biderman – Professor da FGV/SP, ex-Chefe de Gabinete da Companhia de Trânsito de São Paulo – SPTrans
Ana Carolina Nunes – Diretora e vice-presidente da SampaPé e mestre em Políticas Públicas pela UFABC
Tuca Munhoz – ativista da causa da mobilidade e dos direitos humanos, ex-secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo
José Police Neto – vereador CMSP