ATENÇÃO: início das aulas previsto para 25/4, segunda-feira, às 19h
(o link para acesso ao Zoom será enviado para o e-mail com que foi feita a matrícula)
MATRÍCULAS ENCERRADAS
PUBLICAÇÕES NO DIÁRIO OFICIAL:
Publicação da prorrogação da matrícula no DOC em 12/04/2022, pp 113
Publicação da lista de convocação para matrícula no DOC em 07/04/2022, pp 109 e 110
Publicação da análise do recurso no DOC em 05/04 pp122
Publicação da lista de inscrições deferidas no DOC em 29/03 pp 160 e 162
Edital de seleção de discentes – 2ª Etapa – Edital 07/2022
Edital de seleção de discentes_ 1ª Etapa – Edital 04/2022
Comunicado aos candidatos aos processos seletivos previstos Edital EP 04/2022, com publicação de edital suplementar EP 07/2022:
Considerando o número de inscrições relativos aos três processos seletivos em epígrafe, e a fim de garantir minuciosa avaliação da documentação apresentada pelos candidatos, a Comissão de Avaliação e Credenciamento prorroga o prazo de publicação das inscrições deferidas para o dia 29 de março, bem como apresenta novo cronograma das etapas subsequentes, que segue a tabela a seguir.
(Comunicação publicada no DOC de 26/3/22)
Processo Seletivo – 2ª etapa – vagas remanescentes – ENCERRADA
- 128 vagas remanescentes
- Inscrições individuais sem a necessidade de formação de Grupo de Trabalho e Referência
- Inscrições abertas até 22/03/2022
- Público-alvo: profissionais que desempenham funções do magistério municipal de São Paulo em escolas de ensino fundamental e de ensino fundamental e médio (equipe gestora e professoras e professores em efetivo exercício de regência de classe)
- Requisito: formação prévia estabelecidos nos termos do Edital 07/2022
IMPORTANTE:
Os candidatos já inscritos NÃO PRECISAM REALIZAR NOVA INSCRIÇÃO.
Os candidatos inscritos como SUPLENTES nos Grupos de Trabalho e Referência, caso desejarem, poderão realizar a sua inscrição para vagas remanescentes, nos termos do Edital 007/2022.
Edital de seleção de discentes – 2ª Etapa – Edital 07/2022
_______________________________________
Processo Seletivo – 1ª etapa – ENCERRADA
O processo seletivo de ingresso de discentes é restrito aos profissionais que integram a carreira do magistério público municipal de São Paulo e que estejam em exercício efetivo de suas funções em Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs).
A inscrição no processo seletivo deverá ser feita por Grupo de Trabalho e Referência (GTR), composto por quatro profissionais que atuam na mesma unidade escolar e com a participação de 04 (quatro) integrantes titulares e 02 (dois) suplentes, na seguinte conformidade:
I – No mínimo 01 e no máximo 02 profissionais da equipe gestora da unidade escolar
II – No mínimo 02 e no máximo 03 professoras e professores em efetivo exercício de regência de classe
III – Um suplente dentre os profissionais que compõem a equipe gestora da unidade escolar
IV – Um suplente dentre os professores regentes em efetivo exercício de regência de classe.
Edital de seleção de discentes_ 1ª Etapa – Edital 04/2022
Documentos importantes:
Oficio de confirmação de inscrição – PG_MA_EA
Declaração de vínculo profissional – PG_MA_EA
___________________________________________________________________
Sobre o curso de pós-graduação, modalidade aperfeiçoamento
O curso de pós-graduação, modalidade aperfeiçoamento “Liderança educativa para a equidade racial: gestão e práticas pedagógicas em perspectiva antirracista” é parte do programa de pós-graduação “Poder legislativo: interfaces contemporâneas” e tem por objetivo formar educadoras e educadores que desempenham funções do magistério em escolas de educação básica para que possam ampliar, aprofundar e aprimorar seus conhecimentos no campo da liderança educativa para a educação das relações raciais/educação antirracista.
A estrutura curricular é composta de 200 horas de atividades de formação e adotará regime didático híbrido, com atividades realizadas por meio de plataforma de interações remotas e de atividades realizadas presencialmente e está organizada de acordo com a tabela que segue:
Disciplinas | Carga Horária (remota) | Carga Horária (presencial) |
Fundamentos para o estudo das relações raciais no Brasil |
15h |
— |
Educação das relações raciais no Brasil: teorias, normas e práticas |
15h |
— |
Liderança educativa e gestão escolar para a equidade racial |
15h |
— |
Práticas pedagógicas em perspectiva antirracista |
15h |
— |
Seminários | Carga Horária (remota) | Carga Horária (presencial) |
Seminário avançado: raça, racismo e escolarização no Brasil |
— |
7h |
Seminário avançado: liderança educativa para uma educação Antirracista |
— |
7h |
Projetos Integradores | Carga Horária (remota) | Carga Horária (presencial) |
Projeto Integrador I: reconhecendo nosso percurso e nossos desafios para transversalizar a questão racial no projeto político pedagógico |
6h |
20h |
Projeto Integrador II: construindo ações cotidianas no campo da promoção da equidade racial na escola |
6h |
20h |
Projeto Integrador III: tecendo redes de colaboração entre escolas no campo da promoção da equidade racial. |
6h |
20h |
Atividades Complementares | Carga Horária (remota) | Carga Horária (presencial) |
Atividades complementares: vivências acadêmicas e culturais |
— |
24h |
Atividades complementares de pesquisa |
— |
24h |
Total |
78h |
122h |