Em 01 de fevereiro de 2011, o Diário Oficial da Cidade publicou o Ato 1131/11, da Egrégia Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, com a finalidade de criar a Escola do Parlamento.
A gestão foi então entregue ao Prof. Dr. Antônio Rodrigues de Freitas Junior, que integrava a carreira de Procurador Legislativo e ao Prof. Dr. Leonardo Barbagallo, que integrava a carreira de Consultor Técnico Legislativo da Câmara. Somaram-se a eles, pouco depois, como coordenadores, Roberto Tadeu Noritomi e José Mauro da Silva, e Dimitrios Sacute Valentim, para a secretaria da Escola.
Logo em 02 de março do mesmo ano, foi realizado o Seminário Inaugural, com o tema “Poder Legislativo e Democracia no Brasil Contemporâneo”.
Em uma década, a Escola do Parlamento celebra uma história de contribuições importantes para o aprimoramento do Poder Legislativo paulistano e da democracia brasileira e renova continuamente seu compromisso no campo da Educação para a Cidadania e para a Democracia.
Agradecemos o trabalho e a dedicação de todas as pessoas que atuaram e continuam atuando conosco, bem como dos nossos professores e professoras que, ao longo dessa década, nos ajudaram a entregar uma programação relevante e de alta qualidade, além do público que nos segue e acompanha nossa trajetória de perto!