ORGANIZAÇÃO: Prof. Dr. Alexsandro Santos, Profa. Dra. Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Prof. Dr. Rodnei Pereira
Estudos sobre a implementação vêm crescendo no Brasil após 2010, mas ainda são uma das fases menos pesquisada do ciclo de Políticas Públicas.
Neste seminário que a Escola do Parlamento traz em parceria com a Universidade Cidade de São Paulo com apoio da Fapesp, a Profa. Dra. Gabriela Lotta apresenta uma síntese da literatura nacional e internacional sobre o assunto, mostrando conceitos centrais de análise e recortes teóricos, metodológicos e temáticos.
Expõe, com destaque, os conceitos de burocrata do nível de rua, de médio e alto escalão, bem como o de discricionariedade, que são centrais nos estudos.
E finaliza trazendo os desafios da implementação das Políticas Públicas no cenário pós pandemia da Covid-19.
OBJETIVO:
Promover uma reflexão sobre a implementação de políticas públicas, considerando os desafios que o cenário pós-pandêmico traz.
PÚBLICO-ALVO
Alunos dos programas de pós-graduação em Educação da Universidade Cidade de São Paulo, pós-graduandos e pesquisadores interessados no tema, interessados em geral.
METODOLOGIA:
Encontro virtual com duração de 2h.
A atividade também será transmitida pelo YouTube no Canal da Escola do Parlamento.
Certificação somente a partir de inscrição via Sympla e acompanhamento obrigatório pela plataforma Zoom.
PROGRAMAÇÃO:
24 de MAIO, das 16h às 18h
Abertura:
Prof. Ms. Gustavo Costa Dias » Diretor-Presidente da Escola do Parlamento
Profa. Dra. Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz » coordenadora do Grupo de Pesquisa Implementação de Políticas Educacionais e Desigualdades – Unicid
Palestrante:
Profa. Dra. Gabriela Lotta (NEB / FGV) » Professora e pesquisadora de Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV) e professora visitante de Oxford (Blavatnik School of Government) em 2021. Doutora em Ciência Política pela USP, mestre e graduada em administração pública pela FGV. Coordenadora do Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB). Docente da Escola Nacional de Administração Pública, ENAP. É pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e pesquisadora afiliada no Brazil.Lab de Princeton. Em 2021 foi nomeada como uma das 100 acadêmicas mais influentes do mundo na área de governo pela organização Apolitical.
INSCRIÇÕES: ENCERRADAS
Reveja o Seminário clicando AQUI