Lançamento do Dossiê – Revistas Parlamento e Sociedade 2024
Edição 22 “Políticas Educacionais em Movimento: Estudos sobre Implementação”
Edição 23 “Estado, Sociedade e Processos Educativos”
“Políticas Educacionais em Movimento: Estudos sobre Implementação” e “Estado, Sociedade e Processos Educativos” são o resultado de uma parceria estratégica da Escola do Parlamento com o Departamento de Pós-graduação em Educação da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), buscando fomentar e contribuir para a qualificação do debate acadêmico.
03 de outubro – 15h às 17h30
Auditório Prestes Maia
O evento contará também com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube
REVEJA AQUI
Reportagem publicada no Portal da Câmara sobre o evento
CERTIFICAÇÃO:
Somente com a presença aferida mediante check in na entrada da sala do evento.
INSCRIÇÕES: ENCERRADAS
PROGRAMAÇÃO:
Abertura Oficial
Gustavo Costa Dias
Diretor-Presidente da Escola do Parlamento e Editor Científico da Revista Parlamento e Sociedade
Apresentação do Dossiê
Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz
Membro da comissão organizadora
Apresentação dos Artigos Publicados – edição 22 Revista Parlamento e Sociedade
Implementação do Programa de Alimentação Escolar de São Paulo em Território Vulnerável na Pandemia
Regina dos Santos Costa
Programa Ensino Integral: a Percepção dos Educadores de uma Escola da Região Centro-Sul de São Paulo
Laercio Moreira
A Gestão da Participação na Educação Infantil: Aspectos da Discricionariedade da Equipe Gestora
Ana Paula Guimarães
Formação Inicial de Guardas Civis na Visão de Instrutores da Academia de Formação em Segurança Urbana
de São Paulo
Roberto de Jesus Dias
A Psicologia Vai à Escola: Aportes para a Implementação da Lei 13.935/2019
Rodrigo Toledo
Comentários
Alexsandro do Nascimento Santos
Membro da comissão organizadora
Apresentação dos Artigos Publicados – edição 23 Revista Parlamento e Sociedade
Panorama do financiamento da educação no estado de São Paulo: escolhas alocativas e governança do gasto
público entre 2013 e 2022
Lauana Simplício Pereira
Formação como possibilidade de aprimoramento profissional de dirigentes municipais de educação
Izabel Soares de Souza
A indisciplina na percepção de professores de uma escola da rede pública estadual paulista
Roberto Gimenez
Avanços legais na perspectiva das políticas públicas de educação para as relações étnico-raciais
Vanize Zambom Niederauer
Ensinar com atenção ao desenvolvimento socioemocional em cursos de formação técnica: a percepção de
educadores do SENAI-SP.
Eneias Nunes da Silva
Comentários
Rodnei Pereira
Membro da comissão organizadora
Encerramento e Agradecimentos
Vanessa Ester Ferreira Nunes
Membro da comissão organizadora