Práticas de Ensino de Leitura e de Escrita nas Escolas Municipais de São Paulo em Tempos de Pandemia

ATENÇÃO: inscrições abertas até às 18h do dia 23/10 ou até o término das vagas

Práticas de ensino de leitura e de escrita na escola municipal de São Paulo em tempos de Pandemia – Covid 19

Objetivos

  1. Identificar, organizar e registrar as práticas de ensino elaboradas e implementadas pelos educadores na rede de ensino, as quais tiveram por objetivo garantir os direitos de aprendizagem dos educandos dos anos iniciais do Ensino Fundamental – Ciclo Alfabetização, durante o período de pandemia de Covid 19, no qual foram suspensas as aulas presenciais;
  2. Refletir sobre as dificuldades vivenciadas no processo de elaboração das práticas de ensino de leitura e de escrita durante o período da Pandemia de Covid 19;
  3. Identificar as potencialidades e os êxitos observados no processo de elaboração das práticas de ensino de leitura e escrita no Ciclo de Alfabetização do Ensino Fundamental;
  4. Organizar um banco de dados disponibilizado para consulta e pesquisa sobre as experiências de ensino e de aprendizagem vivenciadas no período da pandemia e do pós-pandemia de Covid 19, observando o sigilo da identificação das unidades educacionais e dos autores envolvidos;
  5. Elaborar análise sobre as experiências de ensino e de aprendizagem vivenciadas no período da pandemia e do pós-pandemia de Covid 19, observando o sigilo da identificação das unidades educacionais e dos autores envolvidos;
  6. Promover um espaço de estudo teórico e metodológico no qual os educadores alfabetizadores poderão se referenciar para a elaboração de sua prática pedagógica a ser implementada no período pós-pandemia, por meio de um processo formação que terá como estratégia a pesquisa-ação, a fim de atender com maior pertinência as necessidades que os educandos apresentarão quando retornarem à aulas presenciais, garantindo seus direitos de aprendizagem;
  7. Contribuir para a garantia dos direitos de aprendizagem das crianças matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental, no Ciclo de Alfabetização bem como para a sua formação para a cidadania ativa.

 Carga horária: 20 horas, sendo 16h a distância e 4h presenciais.

Total de vagas: 500, sendo 50 vagas por turma.

Quantidade de turmas: 10

Público-alvoProf. Educação Infantil e Ensino Fundamental I em regência no ciclo de alfabetização e

Coordenador Pedagógico

Inscrições: Clique aqui 

Será priorizada a inscrição de um servidor de cada unidade educacional.

Certificação: conceito P ou S pela participação e envolvimento, 100% de frequência, realização de atividade obrigatória e participação nas aulas síncronas


Referências Bibliográficas

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