ATENÇÃO: inscrições abertas até às 18h do dia 23/10 ou até o término das vagas
Práticas de ensino de leitura e de escrita na escola municipal de São Paulo em tempos de Pandemia – Covid 19
Objetivos
- Identificar, organizar e registrar as práticas de ensino elaboradas e implementadas pelos educadores na rede de ensino, as quais tiveram por objetivo garantir os direitos de aprendizagem dos educandos dos anos iniciais do Ensino Fundamental – Ciclo Alfabetização, durante o período de pandemia de Covid 19, no qual foram suspensas as aulas presenciais;
- Refletir sobre as dificuldades vivenciadas no processo de elaboração das práticas de ensino de leitura e de escrita durante o período da Pandemia de Covid 19;
- Identificar as potencialidades e os êxitos observados no processo de elaboração das práticas de ensino de leitura e escrita no Ciclo de Alfabetização do Ensino Fundamental;
- Organizar um banco de dados disponibilizado para consulta e pesquisa sobre as experiências de ensino e de aprendizagem vivenciadas no período da pandemia e do pós-pandemia de Covid 19, observando o sigilo da identificação das unidades educacionais e dos autores envolvidos;
- Elaborar análise sobre as experiências de ensino e de aprendizagem vivenciadas no período da pandemia e do pós-pandemia de Covid 19, observando o sigilo da identificação das unidades educacionais e dos autores envolvidos;
- Promover um espaço de estudo teórico e metodológico no qual os educadores alfabetizadores poderão se referenciar para a elaboração de sua prática pedagógica a ser implementada no período pós-pandemia, por meio de um processo formação que terá como estratégia a pesquisa-ação, a fim de atender com maior pertinência as necessidades que os educandos apresentarão quando retornarem à aulas presenciais, garantindo seus direitos de aprendizagem;
- Contribuir para a garantia dos direitos de aprendizagem das crianças matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental, no Ciclo de Alfabetização bem como para a sua formação para a cidadania ativa.
Carga horária: 20 horas, sendo 16h a distância e 4h presenciais.
Total de vagas: 500, sendo 50 vagas por turma.
Quantidade de turmas: 10
Público-alvo: Prof. Educação Infantil e Ensino Fundamental I em regência no ciclo de alfabetização e
Coordenador Pedagógico
Inscrições: Clique aqui
Será priorizada a inscrição de um servidor de cada unidade educacional.
Certificação: conceito P ou S pela participação e envolvimento, 100% de frequência, realização de atividade obrigatória e participação nas aulas síncronas
Referências Bibliográficas
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