1619: Rua São Bento
A Câmara instalou-se em prédio próprio, comprado de Francisco Roiz Velho, localizado provavelmente na Rua São Bento.
A construção da primeira sede própria da Câmara Municipal teve início em 1575 e foi entregue, inacabada, no dia 14 de abril de 1576. Não se sabe precisamente sua localização, mas registros históricos indicam que ficava em frente à Igreja do Colégio dos Jesuítas.
O prédio era pequeno e rudimentar, construído por Álvaro Anes e feito de taipa de pilão, com telhado coberto de sapé. A construção era dividida em três partes. Numa extremidade ficava a Casa do Conselho; na outra, o depósito; no centro, havia a casa do meio, usada como cadeia. Com o passar do tempo, a edificação começou a ruir e os membros da Câmara pensavam em uma nova sede.
A partir de então, a Câmara Municipal de São Paulo funcionou em vários endereços,
em sedes próprias ou alugadas. De acordo com as ilustrações do livro “Paço Municipal de São Paulo – Sua história nos quatro séculos de sua vida”, de autoria do arquiteto Wilson Maia Fina, publicado na década de 1960, a Edilidade paulistana teve morada nos seguintes edifícios.
Em 1619, a Câmara instalou-se em prédio próprio, comprado de Francisco Roiz Velho, localizado provavelmente na Rua São Bento. Um esboço de tal edifício foi feito por dom Luiz Céspedes Xeria, governador do Paraguai, que por aqui passou em 1628.