As artes do Palácio
Obras de artistas como Portinari e Sebastião Salgado integram o acervo da sede da Câmara Municipal. Confira a reportagem completa no site da revista Apartes, clicando aqui.
Leia mais...Obras de artistas como Portinari e Sebastião Salgado integram o acervo da sede da Câmara Municipal. Confira a reportagem completa no site da revista Apartes, clicando aqui.
Leia mais...Desde a inauguração, sede da CMSP testemunhou um Legislativo diminuído renascer com a democracia Confira a reportagem completa no site da revista Apartes, clicando aqui.
Leia mais...Desde 1969, o Palácio Anchieta testemunha a emoção de quem recebe o Título de Cidadão Paulistano Confira a reportagem completa no site da revista Apartes, clicando aqui.
Leia mais...A Câmara Municipal se moderniza e se prepara para as próximas décadas Confira a reportagem completa no site da revista Apartes, clicando aqui.
Leia mais...O Palácio Anchieta é um dos edifícios característicos da arquitetura moderna no centro antigo da capital paulista. Ainda hoje, 50 anos após a inauguração, elementos como a escada de 382 degraus e a fachada de vidro chamam a atenção.
Leia mais...Manifestações nos arredores do Palácio Anchieta compõem a “festa da democracia” — mas, como em toda festa, tem sempre um vizinho que reclama do barulho.
Leia mais...Em 9 de outubro de 1969, pouco mais de um mês após a inauguração oficial do Palácio Anchieta, foi aprovada a primeira lei proposta por um vereador na nova sede da Câmara Municipal de São Paulo. De autoria do parlamentar David Roysen, a Lei nº 7.371/1969 instituiu o programa de Voluntariado para Alfabetização de Adultos. […]
Leia mais...Obras de artistas como Portinari e Sebastião Salgado integram o acervo da sede da Câmara Municipal.
Leia mais...Para tirar o Palácio Anchieta do papel, vereadores recorreram até a presidentes da República.
Leia mais...Cadeia, açougue, telhados que desabavam e uma apertada joia arquitetônica: as sedes da Câmara antes do Palácio Anchieta.
Leia mais...