A vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL) é relatora da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência e Assédio Sexual Contra Mulheres. A parlamentar, engajada em movimentos sociais, apresentou em 2023 um manifesto com mais de 200 assinaturas para que crimes contra as mulheres fossem investigados pelo Legislativo municipal.
Entre os objetivos de Silvia está a apuração de denúncias em ambientes universitários e qualquer tipo de assédio sexual.
Confira no vídeo abaixo o bate-papo com a repórter Kamila Marinho da Rede Câmara SP no terceiro episódio da série especial para o hotsite Mulheres:
Sobre a CPI
A CPI da Violência e Assédio Sexual Contra Mulheres foi instalada na Câmara em setembro de 2023. A vereadora Dra. Sandra Tadeu (UNIÃO) é a presidente. Além dela, fazem parte do colegiado a vice-presidente, vereadora Edir Sales (PSD), a relatora, vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL), a sub-relatora, vereadora Sandra Santana (PSDB), e as vereadoras Luna Zarattini (PT), Ely Teruel (PODE) e Janaína Lima (MDB).